Sons Que Não Podem Ficar de Fora: "Necrovoid Festival" - Joinville/SC (29/07/23)

    Salve Headbangers! Com certeza, os fãs de Death Metal estão todos escalados para essa grande celebração do estilo que ocorrerá no dia 29 de julho em Joinville/SC, o "Necrovoid Festival" une forças com a LBN Agency para realização desse evento, sendo que é importante destacar como a Necrovoid Produções vem fazendo uma verdadeira revolução no underground catarinense com uma agenda de shows incríveis de grandes nomes do nosso cenário extremo!
    
    Se tratando de grandes festivais, temos uma coluna especial do site onde fazemos nossas apostas para os sons das bandas que fazem parte do cast, que na nossa opinião, não podem ficar de fora do set list perfeito!  E será que acertamos? Diz aí se você concorda com nossas escolhas...

Krisiun: Um dos maiores nomes do Death Metal mundial, que está no seleto grupo de bandas que têm alguns discos obrigatórios para qualquer fã de metal extremo. Acredito que o Krisiun não é apenas uma força dentro do metal, como também um daqueles divisores de águas dentro de um estilo, não tem exagero de falar que o Death metal se divide em antes e depois do Krisiun.
    Formado no ano de 1990, o Krisiun possui onze álbuns de estúdio, sendo o mais recente,  o fascinante "Mortem Solis" de 2022 (que tem resenha aqui no site http://www.undergroundextremo.com/2022/09/death-metal.html). Então, no set list acredito que teremos algumas agressões desse registro como Serpent Messiah, Sworn Enemies e, claro, alguns sons obrigatórios como Combustion Inferno, Blood of Lions Black Force Domain.

Rebaelliun:  Uma fênix que nasce da dor e volta cada vez mais forte, acredito que essa é a melhor analogia para pensarmos na carreira do Rebaelliun como um todo. Acompanhei a banda nas formações com os saudosos (in memorian) Fabiano Penna e Lohy Fabiano e imagino que a missão de levar o legado desses músicos adiante seja uma grande motivação para que Bruno Añaña (vocal e baixo), Evandro Passos (guitarras) e Sandro Moreira (bateria), continuem na estrada disseminando o seu death metal.
    Em 22 de setembro teremos o lançamento do novo álbum intitulado "Under The Sign Of Rebellion", o primeiro de inéditas depois de sete anos, então estamos na expectativa de talvez conhecer alguma faixa desse trabalho, como também em ouvir sons como The Messiah, Affronting the Gods, at War e Burn the Promised Land.  Acompanhe as resenhas dos trabalhos que trazem esses sons nos links a seguir:

Flesh Grinder: Ahhhhhhhrg! Finalmente vamos rever um show do Flesh Grinder! Fazia muito tempo desde o "Armageddon 2019" onde eles levaram a audiência para uma demonstração do que é um "Obscene Extreme Festival" e agora eles retornam aos palcos e o melhor, na sua cidade natal, então teremos aquele necro show com miasma no ar, podridão, gore e pus... É disso que a gente gosta!
    Com seis Álbuns de estúdio, além de um número considerável de splits, a banda conta hoje na formação com FAMG Necromaniak (guitarras e vocais), RAM The Butcher (baixo e vocal) e DRH Khil (bateria) e o set list perfeito, na minha opinião, seria de algumas horas tocando todos os sons da banda, mas se for escolher, vamos de Ophtalmologic Laceration in an Insane MoribundSplatter, Granulomatous Inflammation With Elliptical Macrophages, Embolia e Aroma of an Open Gall-Bladder.

Orthostat: A simbiose perfeita entre o death metal e a técnica! Já tive a honra de dividir o palco com essa, que acredito ser, uma das melhores bandas da atualidade e o melhor é ver que eles executam toda a complexidade sonora do estúdio ao vivo, fazendo assim cada apresentação deixar todos presentes boquiabertos com que estão assistindo.
    Formada em 2015 em Jaraguá do Sul/SC (terra da nossa redatora Carina) em 2018 eles lançaram o seu primeiro full "Monolith of Time" (Resenha aqui: http://www.undergroundextremo.com/2020/07/resenha-149-monolith-of-time-2019.html)  e mantendo a excelência tivemos os singles Null e Radioactivity que devem ser presença confirmada do set, além de já aguardarmos alguns spoilers do próximo álbum "The Heat Death".

Rhestus: 30 anos de carreira criando um verdadeiro pilar para a cena catarinense e a melhor forma de comemorar isso é jogar a inatividade a favas e voltar para o seu habitat natural, os palcos! Sorte nossa que podemos reverenciar mais uma vez o thrash metal titânico da Rhestus.
    Formada no ano de 1993, a banda possui dois full emblemáticos "Embryo of the Endless Sands" (2003) e "Games of Joy... Games of War!" (2010), e a título de curiosidade, eu já escrevi um texto para nossa mídia irmã O Subsolo para a musica Tsavo: The Place of Slaughter confira no link: https://osubsolo.com/historia-metal-tsavo-the-place-of-slaughter-rhestus-07/.
    Então, além dessa, no set acredito que não possam faltar Insane War, Games of Joy... Games of War! e claro, o hino Bullet In Point.

Exterminate: Da última vez que assistimos o Exterminate, podemos dizer que foi uma destruição o que eles causaram no "Setembro Negro" do ano passado o qual temos a cobertura aqui no site (http://www.undergroundextremo.com/2022/09/cobertura-de-evento-30-setembro-negro.html) e também no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=AXb08FxYrbY&t=60s).
    Pois bem, hora de rever a máquina de guerra gaúcha que, ao lado do Rebaelliun e do Krisiun são, sem dúvida, três grandes forças do estilo no estado, fazendo esse fest ser mais que uma celebração ao metal morte!
    Formada no ano de 2005, o Exterminate possui na sua discografia dois álbuns "Burn Illusion" de 2015 e "Pray for a Lie" de 2018, álbum esse que tem resenha aqui http://www.undergroundextremo.com/2023/07/resenha-298-pray-for-lie-2018.html. E é dessas duas desgraças que esperamos ouvir sons como Blind Faith, Image of Dead God (primeiro clipe da banda), Burning Illusions e Doom.

Zombie Cookbook: Os mortos sempre, sempre voltam! E cada vez mais sedentos por miolos e tripas! Quem acompanha o Underground Extremo há algum tempo, sabe o quanto ficamos felizes com a volta do pós morte do dead metal.
    Formado no ano de 2010, tendo na bagagem trabalhos como "Cine Trash" (2010), "Outside the Grave" de 2012 e para marcar a volta à vida o EP "Dead Metal" (2020) que tem resenha no site http://www.undergroundextremo.com/2023/01/dissecando-eps-61-dead-metal-2020.htmle também o mais recente single Formless... Twisted... Shapeless... lançado esse ano e que deve estar no set ao lado de clássicos como I Sell the Dead e Feastering Humans at Dusk.

  Não fique de fora desse evento que com certeza será histórico! Adquira seu ingresso no link: https://www.bilheto.com.br/evento/1498/Necrovoid_Festival e aproveita que até as 20 horas do dia 25/07 lá no nosso Instagram está rolando promoção em parceria com a Necrovoid valendo duas entradas!