Resenha #22: "The Hell's Decrees" - Rebaelliun

Um período tão conturbado com grandes nomes se despendido desse mundo e ainda por cima, com um cenário político desastroso, que nos mostra o quanto é podre a escória que está no controle do país, fez com que estávamos muito carentes de notícias que mereciam comemoração, dessa forma, foi com um grande entusiasmo que foi anunciado a volta da Horda Rebaelliun, que sem dúvida, ao lado do Krisiun, da Headhunter DC, do In Torment, entre outros, honram o nome do Metal da morte genuinamente brasileiro.

                                      


Parece que o tempo de inatividade serviu para despertar ainda mais a ira da horda gaúcha que em "The Hell's Decrees" mostra o que esperamos por 16 anos, a maturidade e poder destrutivo. A produção de Fabiano Penna (Guitarrista), é responsável por ares de modernidade na sonoridade, mas digo isso no campo da produção, afinal de contas, essa foi uma área que evoluiumuito na música nas últimas décadas e sabiamente o produtor soube dosar isso sem a perda de peso. Pesa em seu favor, o fato de ser músico da banda e ele sabe, mais que ninguém, como a mesma deve  e quer soar.

Para quem ainda não entendeu, a proposta aqui é 'Death' Metal conservador, sim, da época em que o estilo era o mais pesado e fudido dentro do metal.  Provas reais disso estão em todo o opus, sendo que ao longo da audição somos bombardeados com hinos do calibre de Legion, e das impetuosas Path Of The Wolf Fire and Brimstone. Affronting the Gods é a faixa que abre os trabalhos e ao vivo, será o prenúncio do inferno.

                                  

Há tempo de dizer, Marcelo Vasco soube trabalhar bem as cores e a temática do álbum ,sendo que só pela parte visual você já deduz o que está por vir.

Temei fracas almas, o Rebaelliun voltou impiedoso e majestoso, bem vindo ao inferno!
TRACKLIST:
1) Affronting the Gods
2) Legion
3) The Path of the Wolf
4) Fire and Brimstone
5) Dawn of Mayhem
6) Rebellion
7) Crush the Cross
8) Anarchy (The Hell’s Decrees Manifesto)

FORMAÇÃO:
Lohy Fabiano - vocal e baixo;
Ronaldo Lima - guitarras;
Fabiano Penna - guitarras;
Sandro Moreira - bateria.


Revisão por Carina Langa.