Resenha #259: "Seja Bem Vindo de Volta Pra Cruz" (2021) - Sangue de Bode

    Salve Headbangers! Quem acompanha o nosso site sabe o quanto nos tornamos fãs da Sangue de Bode com o seu primeiro lançamento "A Sombra Que Me Acompanha é a Mesma Do Diabo" (2020) (que tem resenha aqui no site - http://www.undergroundextremo.com/2020/10/resenha-sombra-que-me-acompanhava-era.html). Pois bem, eis que a banda lançou seu segundo trabalho e a dúvida geral era: será que a banda conseguiu se manter tão relevante? E a resposta segue na resenha.


    "Seja Bem Vindo de Volta Pra Cruz" não é só o segundo trabalho da Sangue de Bode como soou para mim um aperfeiçoamento e consolidação da proposta feita pela banda, ou seja, aqui encontramos black metal, death, grind e muitas outras influências que vão sendo captadas a cada audição, mas duas coisas se mantiveram, as letras em português e o niilismo e descrença tão evidentes na proposta da banda.
    Necroprimata foi escolhida para ganhar um vídeo e é um ótimo cartão de visita para quem está conhecendo a banda agora. O Homem Que Virou Um Cadáver começa com a seguinte mensagem para a geração 'gratiluz': - "Positividade, enfia no teu rabo"... perfeito! E os vocais aqui estão ainda mais gritados o que pode ser um ponto negativo para uns, mas na minha opinião são ideais para a sonoridade e mensagem que a Sangue de Bode quer transmitir.


    Não sei se o DSBM é uma influência para esses cariocas, mas Deus Subterrâneo e Ando Esquisito e Meio Doente me rememorou os primórdios do Psychonault 4 e como um grande fã da banda fiquei deveras feliz! A Celebração já tem uma levada totalmente diferente, um black metal tradicional com uma letra forte e perturbadora, acredito que já elogiei a poesia em forma de música que a SDB nos apresenta, mas não tenho como ficar indiferente, comprove isso em O Habitante da Sua Mente Cinza.
    É impossível dizer para qual caminho o próximo som vai e essa incerteza é o grande potencial e beleza desse trabalho. Dez furos na cabeça é aquele som que deve abrir circle pits insanos, enquanto "O ruído" e Instrumento de mensagens estanhas são até desconfortantes , e claro não pode faltar aquela mensagem de ofensa a moralidade religiosa então tome Cristo - Hímen e o trabalho se encerra com a faixa titulo um instrumental tão perturbador como a obra da Sangue de bode uma banda necessária para nosso underground.

TRACKLIST:
1) Necroprimata
2) O Homem que Virou um Cadáver
3) Deus Subterrâneo
4) A Celebração
5) Dez Furos na Cabeça
6) Ando Esquisito e Meio Doente
7) O Habitante da sua Mente Cinza
8) A Seiva, O Sangue e o Ruído
9) O Ruído
10) Servo das Tênias
11) Tua Casa é a Fossa
12) Tua Casa é a Fossa
13) A Ultima Noite Ainda Vivo
14) Cristo-Hímen
15) Seja Bem Vindo de Volta pra Cruz

FORMAÇÃO:
Verme - vocal e guitarra;
Sinuê - bateria;
Nekrose - guitarra,
- baixo.