Radar Underground: Lançamentos de 2022 - Parte 06

    Salve headbangers! Estamos na nossa maratona em que estaremos divulgando os lançamentos mundiais do ano de 2022. Ao redor do mundo fizemos uma pesquisa bem detalhada e esse ano trazemos como um diferencial uma playlist do Spotify onde você pode conferir esses lançamentos e ficar por dentro de mais um especial do U.E., feito para nossos leitores e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho:

Playlist (Spotify): Underground Extremo

01) Cegados Por El Miedo
"Cegados Por El Miedo/Ataruk Xikhre" - Split 
País: Argentina 
Dessa união profana de dois nomes do DSBM surge esse split que consegue escurecer o mais feliz dos dias, com dois sons de cada banda, mantendo as propostas que são do mais lúgubre do metal negro.
 
02) Cenestesia 
"Ancestral" - Full álbum 
País: Argentina
One man band que chega no seu primeiro full e nesse trabalho ele mostra um heavy metal que cairia muito bem como a trilha sonora de um filme épico, note como o trabalho tem uma narrativa que tem começo, meio e fim, um trabalho bem interessante. 

03) Centauro De La Eternidad 
 Fuego y Miedo - Single 
País: Argentina 
Centauro de La Eternidad  vem lançando singles para apresentar sua sonoridade para os fãs e vem acertando em todos eles e esse novo mostra uma pegada com bastante groove no thrash/heavy que a banda executa. 

04) Amniostasis
All of Nothing - Single 2022
País: Austrália
Brutal death metal. Sempre tive curiosidade com esse termo, pois sempre defendo que o death tem que ser brutal, mas esse duo australiano leva a palavra brutal para outro patamar de agressividade e desgraça, que venha logo o primeiro álbum.

05) Behind The Mask 
"Erdenweg" - EP 
País: Áustria 
Ah o death metal da Áustria! Que lugar lindo para ter tanta banda violenta e podre, no melhor sentido é claro, uma cena que merece ser conhecida, então comece pelo Behidn The Mask que lançou esse EP que é  o terceiro da sua discografia, uma verdadeira 'máquina de guerra'.

06) Belphegor
"The Devils" - Full Álbum 
País: Áustria 
 O Belphegor é gigante e ano passado tivemos a chance de conferir a banda ao vivo onde estava divulgando justamente esse trabalho e se quer saber nossa opinião, confere a resenha que saiu no site:

07) Black Anthem
Weltenleid - Single 
País: Áustria
 Esse promissor duo austríaco lançou em 2022 o primeiro single do seu futuro trabalho e que vale muito conferir a proposta musical executada aqui que tem ecos de um som mais atmosférico e desagua em um black metal muito forte. 

08) Bloodlast
"Devil Himself" - Full Álbum
País: Bielorrússia
Dez anos separam o primeiro desse segundo lançamento, antes eles atendiam pelo nome de Bloodlust, porém desde 2013 assumiram o nome atual, o que não mudou foi a convicção deles por fazer um death metal com toques mais modernos, fãs de Heaven Shall Burns irão curtir. 

09) Bloodstream
"Where Everything Turned into Nothing" - EP
País: Bielorussia
One man band  comandada por Faceless, só em 2022 foi lançado esse EP e uma versão demo do mesmo, indicado para quem sente falta daquele black metal cavernoso com grande influência da primeira onda do estilo. 

10) Ciemra 
Serpent's - Single
País: Bielorussia 
Que trabalho desgraçado de bom esse single, lembrando também que o Ciemra lançou em 2022 o seu EP de estreia "Agony Blasphemy" que é altamente recomendado para fãs do metal negro e que venha logo um álbum, pois tudo aqui é muito bem feito. 

11) Coldrope
"Deadly Delusions" - Ful Álbum
País: BieloRússia
Conheci essa banda quando eles lançaram um cover de Satanic Warmaster para a música Satan's Werewolf e agora eles chegam no seu primeiro full e não negam as influências da velha escola do Black Metal. O corvo anuncia a morte e a morte tem a sua trilha sonora.

12) Aeveris 
 "White Elephant" - Full Álbum 
País: Bélgica 
Banda nova que faz um estilo que não sou muito fã, mas sei apontar bandas que fazem um trabalho de qualidade dentro do metalcore o que é o caso do Aeveris. Vá ouvir sem preconceitos que irá se deparar com uma banda muito boa. 

13) After All 
"Eos" - Full Álbum 
País: Bélgica 
Décimo full álbum de estúdio dos belgas que são uma verdadeira lenda dentro do Thrash metal, nesse trabalho eles somam a experiência de uma banda formada em 1987 com o nome de Crap Society e desde ali não tiraram o pé do acelerador, como provam em faixas como The Judas Kiss, que é de longe melhor que uma certa banda que lançou música nova aí bem sem graça.