Resenha #486: "Hounds of Blood" (2025) - World Eaters

Salve, Headbangers! Eu nem sabia muito bem o que era Warhammer 40k, mas eu sei bem o que é death metal muito bem feito. E aí, meus amigos, eu não tenho como não apontar o trabalho do World Eaters. Esses canadenses entraram no meu radar quando dividiram um split com o Funeral Bell e aí foi paixão à primeira audição, pois o som dos caras é puro metal morte, da melhor espécie. E chegaram agora com o seu full que tem o encontro desses dois mundos: os games (os quais eu não entendo nada) e o som extremo. E esse eu tenho meus dois centavos para apresentar.
Claro que a começo o nome Bolt Thrower é aquele que nos vem à mente de cara, e sim, os caras não negam essa influência. Mas é aquele esquema na linha do Gruesome: copia, mas não faz igual! E isso mesmo, o som deles tem personalidade e fidelidade à cartilha do estilo.
Para quem já está acostumado com a discografia deles, não vai encontrar novidades, pois aqui as músicas são versões repaginadas de sons que saíram em demos e EP's. E essas novas versões são ainda mais pantanosas. Ouça, por exemplo, The Commissar Shoots.
Death Korps é a sensação de uma tropa invadindo uma cidade e saqueando e explodindo tudo (sei lá se isso está na lore do jogo). Adam Ujhelyi é um vocalista que consegue colocar um groove fantástico no seu vocal, que vai de algo mais na escola de Chris Barnes como também, logicamente, Karl Willetts. Outro destaque vai para David Gupta e Jacob Duke, que colocam algo de groove no trabalho. Imagine um Lamb of God fundido com Obituary. E se isso não te convenceu ainda do massacre que é esse registro, por favor, ouça Flash of Green. E que pena que eu vou estar do seu pescoço.
 Meu único ponto negativo é a duração do trabalho: pouco mais de vinte minutos. Tanto que estou considerando álbum, mas seria mais incorreto chamar de EP. E é crueldade a banda lançar algo tão bom e tão direto. Mas espero que eles pausem o jogo agora para gravar mais, pois ainda não sou fã de Warhammer, mas já sou um convertido do World Eaters.
________________
TRACKLIST:
1) Armoured Spearhead (Hellhammer)
2) The Commissar Shoots
3) Death Korps
4) Flash of Green
5) Expedition/Tomb World

__________________________
FORMAÇÃO:
David Gupta - guitarras;
Winter Stomp - bateria;
Adam Ujhelyi - vocais;
Jacob Duke - guitarras;
Michael Siegrist - baixo e sintetizadores.