Destaques de 2021 - Heavy Metal

Salve Headbangers!

Aqui apresentamos os
Destaques do Heavy Metal no ano de 2021! Optamos por esperar acabar nosso Listão para poder divulgar o maior número de bandas possível. A votação esse ano contou com a totalidade da nossa equipe e o resultado você confere aqui, e logo menos teremos as outras categorias que também aqui serão apresentadas, por agora, pegue seus spikes e correntes e confira nossos destaques:


Living Metal - "Do you Belive In Steel?"

Uma declaração de amor ao verdadeiro metal, sem espaço para modismos apenas o metal verdadeiro forjado no fogo e aço. Não poderia ser diferente em se tratando deles, o Living Metal é uma das grandes forças do nosso metal puro e pensar que esse foi o primeiro full depois de dois excelentes EP's, a crença no aço fez a banda aparecer no topo de nossa lista.

Goaten - "Crimson Moonligh"

Segundo EP da Goaten e segunda vez que eles figuram nos nossos destaques, mas também pudera, eles elevaram as características positivas do seu primeiro EP, mostrando uma banda em constante evolução. A sonoridade aqui funde heavy metal com passagens de hard, te levando a repetir as audições por dias.

Creatures - "Creatures

No seu trabalho de estreia, o Creatures faz a gente voltar no tempo, naquela época dourada onde o metal e o hard rock compartilhavam de músicos virtuosos, vocalistas que alcançavam notas quase impossíveis e aquele som grudento que ficava ecoando na nossa mente! Sim o Creatures faz esse 'revival', mas de uma maneira tão competente quefica impossível não curtir.

Inner Call - "Leviathan"

Forte candidato a aparecer aqui na categoria de Capas também. Mas não é apenas uma capa legal que faz um trabalho ganhar destaque, o Inner Call vem de um ótimo EP, o "Elementals" (2018) e provou que mesmo com as mudanças de formação e os tempos pandêmicos, esses fatores não afetaram em nada a qualidade do trabalho que ganha aqui seu merecido destaque!

Rage in My Eyes - "Spiral"

O único defeito desse EP é ser um EP mesmo, porque a gente queria ouvir um full! O Rage In My Eyes consegue unir músicos virtuosos, mas sem cair na armadilha de fazer música apenas para seus egos, tudo aqui tem sentimento, peso e 'feeling'.

Naughty Dog - "Dogs Like No Clowns"

Outra capa sensacional que respira anos 80 e onde a mensagem está bem clara! Além disso, temos um ode ao metal com passagens que beiram o thrash em alguns momentos. Imagina um encontro do Judas Priest com Overkill no inferno, é por aí! Uma banda foda dessa só poderia vir do nosso underground.

Castellica - "Moment of Glory"

O Castellica vem se mostrando como um dos grandes nomes do Heavy/Power metal mundial e ao contrário de trabalhos muito badalados lançados esse ano no estilo, o Castellica mantém algo muito importante para esse tipo de som, o 'felling' e se esse é o seu tipo de som, não deixe de apoiar o Castellica.

Sacrificed - "Beyond the Gates"

Repetindo a dose, já que o seu trabalho "Enranged" (2018) apareceu aqui na nossa lista de destaques quando foi lançado. Esse EP mostra aquilo que a gente sempre soube, a banda sabe mesclar elementos de vários estilos dentro da sua sonoridade fazendo algo bem orgânico. Que venha o próximo full!

Dark Asylum - "Deep in The Madness"

A loucura voltou! Quem acompanha nosso site sabe o quanto ficamos felizes com o retorno da Dark Asylum e esse EP marca a banda ainda mais poderosa! Leia nossa resenha aqui Dissecando EP's #38: "Deep in the Madness (2021) - Dark Asylum (undergroundextremo.com)

Grey Wolf - "Cimmerian Hordes"

Nenhuma lista de metal tradicional que se preze pode deixar de destacar o Grey Wolf, afinal de contas, aqui temos uma forma de resistência do verdadeiro metal acima de tudo. Sabe aquele trabalho que já nasce épico? Então, Grey Wolf é isso! Dispensa apresentações. Apenas ouça e bata cabeça!