Dissecando EP's #38: "Deep in the Madness (2021) - Dark Asylum

Salve Headbangers!
Até parece uma repetição de narrativa, mas quantas bandas do nosso Underground não se formam e conseguem atingir o público com a qualidade de suas composições e apresentações? Porém, pelos mais variados motivos, acabam encerrando as atividades. Pois bem, mas quem uma vez é do 'Heavy' Metal, se manterá sempre fiel ao estilo e o retorno inevitavelmente acontece e essa epopeia aplica-se na história do Dark Asylum.

O trabalho conta com músicos da formação original Vilmar "The Teacher" nos vocais, Gusberti e Leonardo "Babyface" nas guitarras, Jonas "Devil’s Son" Torres no baixo, e Everson Krentz como músico convidado na bateria. E também com as participações especiais do guitarrista Richard Powell (solo na música Feel the Heat) e Cássio Grovermann (Megalon), que divide os vocais de Highest Force com Dark.


 
Brainwash (Intro) é curtinha e logo da espaço para Final Link que abre o EP e foi o som que ganhou um 'lyric' vídeo, uma ótima escolha, pois esse som é cativante e marcante tanto pela sua linha de guitarras quanto pelos vocais que conseguem ir de tons mais dramáticos para agressivos.
 
Factory of Fools é o som composto para a gente cantar com os pulsos erguidos, vem com uma pegada de 'groove' a medida que a faixa vai acelerando. Me lembrou em alguns momentos o saudoso Nevermore.

Feel the Heat utiliza-se de uma levada mais melódica (para os padrões do EP) e é uma das minhas favoritas, não diria que ela é uma balada e sim um momento mais reflexivo tanto no som como na letra, e para encerrar , Highest Force que, como o nome já entrega, finaliza o trabalho da forma que começou, com muito 'punch' e energia.

Vencendo a barreira do tempo, o Dark Asylum se mostra atual e relevante para a cena! Ficamos felizes com esse retorno e como gostamos de dizer aqui no Dissecando, que venha o 'Full'!!!


 TRACKLIST
1) Brainwash (Intro) 
2) Final Link 
3) Factory of Fools 
4) Feel the Heat 
5) Highest Force



FORMAÇÃO:
 Vilmar "The Teacher" - vocais;
 Gusberti - guitarras;
 Leonardo "Babyface" - guitarras;
 Jonas "Devil’s Son" Torres - baixo;
 Everson Krentz (convidado) - bateria;
Participações especiais 
 Richard Powell - guitarrista;
 Cássio Grovermann (Megalon) - vocais.


 
Revisado e editado por Carina Langa.