"Stay Home Festival" - Metal com Batata

Salve Headbangers!
Nessa quarentena, muitas bandas e mídias procuraram formas de continuar atingindo seus fãs e o público no geral. Visando essa necessidade constante de promover o Metal Nacional, a mídia Metal com Batata desenvolveu o evento online Stay Home Festival, onde teremos gravações de bandas do cenário do Metal brasileiro tocando em suas casas e estúdios com gravações totais, parciais e 'playthrough' de suas próprias músicas. Para apoiar o evento e criar uma expectativa, vamos falar um pouco de cada banda participante:


Pandemmy - 21:01 h

Banda de Pernambuco formada no ano de 2009, eles possuem três f'ull' na sua discografia, sendo eles "Reflections & Rebellions" de 2013, "Rise of a New Strike" de 2016 e o fantástico "Subversive Need" lançado esse ano e que, em breve, terá sua resenha aqui no site. Como é de costume em divulgações de eventos a gente indicar um som, vamos de Terror Paranoia.



Carcinosi - 21:06 h

Somos fãs desse grupo de 'death' metal gaúcho e comemoramos demais o retorno deles aos palcos. Você pode ler a resenha do mais recente trabalho deles, o "Resumption", aqui no site: http://www.undergroundextremo.com/2020/05/resenha-145-resumption-2019-carcinosi.html



Hellish War - 21:10 h

Pensou em 'true heavy' metal brasileiro, o primeiro nome que nos vem a cabeça é, sem dúvida, a Hellish War. A banda vem comemorando mais de vinte anos de dedicação ao 'underground' e seu mais recente trabalho, "Wine Of Gods", foi eleito, por nossa equipe, como um dos melhores lançamentos de 2019 e, claro, a resenha você encontra aqui: http://www.undergroundextremo.com/2020/02/resenha-wine-of-gods-2019-hellish-war.html



Hawake - 21:14 h

Banda formada no ano de 2006, com uma sonoridade única que tem elementos do 'groove'  somada ao 'prog' e ao 'Heavy', fazem assim, um trabalho deveras original, como pode ser conferido no som Duality of Universe.



Drowned - 21:20 h

Um 'spoiler', para quem acompanha nossas postagens e sabe que temos um quadro chamado 13 sons extremos, pois bem, a próxima banda a figurar nesse quadro é o Drowned. A banda mineira tem uma série de trabalhos que são peças fundamentais para entender o metal nacional, entre eles, o meu favorito "Bio Violence", há tempo de dizer que eles lançaram um ao vivo, o matador "Damned Alive".




Herd - 21:24 h

Banda de 'thrash' Metal de Goiás, é um 'power' trio que tem um 'full', lançado no ano de 2020, "Murdering My Flesh" que tem inluências do 'hardcore' até o 'heavy'. Particularmente, a parte temática não me agrada, mas não me impede de indicar esta, que é uma banda muito boa. 



Crucifyce - 21:29 h

Uma vez o grande escritor Stephen King disse, eu olhei para o futuro do terror e lá estava Cliver Bliker. Parafraseando King, se a gente for olhar para o futuro do metal nacional, muitas bandas estarão lá e, sem dúvida, o Crucifyce é uma delas! Essa banda de Minas Geraas tem elementos do 'death' metal e 'deathcore'  mesclando a velha escola com sonoridades mais modernas. 




Guilherme Costa - 21:34 h

Músicos super virtuosos que têm passagem por bandas como o Dinnamarque e D.A.M. Quem conhece as bandas, sabe as complexidades das linhas de guitarras, de um músico que lançou o trabalho "Lights Of Revelation" podemos esperar uma aula instrumental. 



Beltane - 21:39 h

Formada em 1996, o Beltane é outra tradicional banda para quem curte 'heavy' metal. Possuem uma discografia pequena, mas de muita qualidade, com um trabalho lançado em 2006, "The Wheel of Sabbaths" e um dos grandes lançamentos de 2019, "Tales of Pantheon".




Deathgeist - 21:46 h

Uma baita opinião de fã aqui, eu acho essa banda animal! 'Thrash' metal agressivo até o talo, daquele que não deixa o 'headbanger' descansar o pescoço. Se você gosta de metal extremo, procure o trabalho deles, intitulado  de "666" e vai ver do que eu estou falando!



Sunroad - 21:50 h

Venho acompanhando a carreira do Sunroad desde a sua formação, a banda vinha apresentando uma mistura muito bem feita entre o' Heavy' e o 'Hard' até que lançaram "Heatstrokes", onde foram para o caminho do 'rock' de arena, o AOR, e ficou muito bom! O Brasil carece de nomes nesse estilo, então se essa proposta te interessa, procure o Sunroad.





Revisado e editado por Carina Langa.