{lang: 'en-US'}

terça-feira, 19 de maio de 2020

Resenha #145: "Resumption" (2019) - Carcinosi

Se você pedir para qualquer 'headbanger' citar ao menos três grandes nomes do 'Death' Metal gaúcho, com certeza, o Krisiun, o Rebaelliun e o Horror Chamber serão citados! Mas seria muito injusto não colocar nesse séquito de bandas o Carcinosi. Retomando uma história que nunca deveria ter parado, e injetando mais doses de peso na sua sonoridade, "Resumption", álbum que se fez presente na nossa lista de Melhores do Ano de 2019, merece uma resenha mais detalhada.


A banda formou-se no ano de 1996 e um ano depois lançaram uma 'demo' intitulada “Hyperdimension”. Depois de uma pausa, eles voltaram com a formação estabilizada em Alysson dos Santos na bateria, Bruno Petter nas guitarras e o baixista/vocalista e fundador da banda Tiago Vargas.

É até curioso, mas esse é o primeiro 'full' da banda e foi produzido contendo, ao longo das suas dez faixas, uma aula de 'Death' Metal! Vale um adendo aqui, a banda não se limita a fazer aquele 'Death' rápido só para se mostrar, pelo contrário, o senso de melodia da banda é impressionante e os trabalhos de guitarras também se destacam.

Resumption batiza o álbum e sem frescuras já mostra para que veio, esse som é uma síntese do que a banda faz de melhor, com destaque para o solo de guitarra. E, por falar nele, ao ouvir também, por exemplo, Last Hand of Glory e Instrospective Blemish,  temos faixas que mostram porque indicamos Bruno Petter como um baita guitarra. 

Malfunction Experimental Mutation e Transfigured In Cancerous Atrocities mostram que a criatividade está em alta! A primeira pela redução de velocidade, mas não de agressividade e a segunda, destaca-se por ser um grande trabalho instrumental.

Não posso deixar de citar Obscure Reason e Reverse Rebuild que não à toa ganhou um 'lyric' vídeo, vou deixá-lo aí na sequência para você ouvir. Minha real sugestão é ouça o trabalho todo! Isso se tiver preparado para doses cavalares de metal da morte.



TRACKLIST:
1) Resumption
2) Malfunction Experimental Mutation
3) Last Hand of Glory
4) Obscure Reason
5) Transfigured in Cancerous Atrocities
6) Hyperdimension
7) Reverse Rebuild
8) Insurrection
9) Deceived
10) Introspective Blemish

FORMAÇÃO:


Alysson dos Santos - bateria;
Bruno Petter - guitarra;
Tiago Vargasbaixista e vocalista.


Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/carcinosi/
Emailcarcinosideathmetal@gmail.com
Instagram: https://www.instagram.com/carcinosi/?hl=pt-br

Revisado por Carina Langa.

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas