Dissecando Coletâneas #10: O Subsolo (Coletânea Virtual) - Vol. 01

Salve Headbangers!
Nossa mídia irmã, O Subsolo, é, sem dúvida, uma das que mais batalha pelo fortalecimento do 'Underground' apresentando sempre material de exímia qualidade, como 'Lives', Coletâneas Físicas, Festival, e claro, sempre muitas resenhas, entrevistas e divulgações de forma geral. Agora, vivenciando a realidade da pandemia, a mídia lançou a sua primeira coletânea virtual.

Com uma capa bem legal, desenvolvida por André Honorato (vocalista da Ossos Cruzados), e com a produção de vídeo feita por Matheus Gusthavo, nós temos a honra de estar indicados como colaboradores desse ótimo trabalho, então, nada mais justo do que fazer o nosso Dissecando. Dá 'play' aí no vídeo e acompanhe grandes nomes do nosso metal nacional.



01) Ossos Cruzados - Truco

A Ossos Cruzados é dona de uma sonoridade única que apresenta 'hardcore', 'punk' e 'thrash' metal reunidos em suas composições, além de um amor incondicional por terror, assim como nossa equipe aqui do site, então, se for jogar com o diabo, tenha uma trinca de seis!!!


02) Eskröta feat. Fernanda Lira - Refugees

Faixa presente no trabalho "Cenas Brutais" e que conta com a participação da vocalista da Crypta, a Fernanda Lira. Você encontra a resenha desse trabalho aqui no site, http://www.undergroundextremo.com/2020/03/resenha-cenas-brutais-eskrota.html. O 'debut' mostra a maturidade da Eskröta, não menos que, excelente!


03) Dark New Farm - Collision 

O EP de estreia, "Farm News", mostra que a sonoridade da Dark nasce da união dos gostos dos músicos e do seus ideais de fazer música de qualidade com algo a dizer. A faixa Collision refere-se ao risco de beber e dirigir e você encontra a resenha desse trabalho no link: http://www.undergroundextremo.com/2019/09/dissecando-eps-17-farm-news-dark-new.html

04) In Soulitary - My Prison In Vision

Sabe aquela banda que consegue passear por vários estilos e mandar bem em todos eles? Pois bem, a In Soulitary é assim, em apenas uma música,  eles conseguem mostrar suas influências e também, uma letra que vai te fazer refletir. Procure conhecer o trabalho da banda, garanto que vai se surpreender.


05) Isla de la Muerte - Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Falando em surpreender, esse som da Isla é como se fosse uma trilha sonora de um filme de piratas, o instrumental vem numa crescente empolgante e a forma como Jonh Silver vai narrando os eventos é demais, não à toa, elegemos a Isla como a banda revelação do festival Otacílio Rock Festival 2019


06) Hempadura - Cidadão de Bem

Mais direto impossível, como o 'hardcore' tem que ser! O Hempadura mostra o dedo do meio para todos aqueles que levantam um discurso baseado no racismo, misoginia e outras características que estão em alta no Brasil.


07) 100 Dogmas - Resistência

Sou suspeito para falar da 100 Dogmas, pois eles fazem o tipo de som que eu particularmente gosto muito, essa pegada do 'groove' com elementos de 'stoner' e com letras conscientes, fazem da 100 Dogmas um nome de destaque no 'Underground' nacional, confira mais do trabalho deles aqui no site:


08) Lyria - Let Me Be Me

O 'Symphony' Metal não tem muitos representantes no Brasil, porém, o que temos aqui são de exímia qualidade, o Lyria é a prova disso. Let Me Be Me está presente no trabalho "Immersion" e não à toa, escolhido como um dos melhores trabalhos do ano de 2018. 


09) Hokmoth - Binamorph Part II

Um começo atmosférico abre espaço para a tempestade sonora do Hokmoth. O 'black' metal apresentado pela banda é versátil, lembrando alguns momentos o Behemoth,  além das variáveis do vocal de Tati Kingel. Em breve, teremos a resenha aqui nos site do trabalho "Neophytus". 


10) Endigna - Falling Again

Indo na escola do metal mais moderno com elementos do 'death' metal e do 'metalcore', o Endigna vem numa ótima crescente e para quem não conhece a banda, Falling Again é uma ótima amostra da sonoridade da Endigna. 


11) Final Disaster - Turn it Off

Possivelmente um dos sons mais pesados da Final Disaster e já é, disparadamente, meu favorito. A vocalista Deborah Klaussner tem uma voz forte e ao mesmo tempo melodiosa que contrasta muito bem com os guturais de Kito Vallim. Fãs de 'death' metal melódico tem tudo para adotarem a Final Disaster como uma das suas bandas favoritas.


12) Sacramentia - In Integrum Pandemonium

Na minha opinião esta é uma das grandes revelações de 2019. Essa banda de São Paulo, é daquelas que você pode chamar de metal extremo, pois eles passeiam por várias escolas dentro do estilo, tendo o 'death' e o 'prog' como peças fundamentais. Difícil descrever o quão rica é a sonoridade da banda. Confira o trabalho de estreia, "Prophecies Of Plague" que, em breve, terá sua resenha aqui.



TRACKLIST:
01) Ossos Cruzados - Truco
02) Eskröta feat. Fernanda Lira - Refugees
03) Dark New Farm - Collision
04) In Soulitary - My Prison In Vision
05) Isla de la Muerte - Quatro Cavaleiros do Apocalipse
06) Hempadura - Cidadão de Bem
07) 100 Dogmas - Resistência
08) Lyria - Let Me Be Me
09) Hokmoth - Binamorph Part II
10) Endigna - Falling Again
11) Final Disaster - Turn it Off
12) Sacramentia - In Integrum Pandemonium

Revisado e editado por Carina Langa.