Mundo Underground # 201

 Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".

                                  


01) Born to blaze hell  - Orphan Playground Sniper (OPS) ( Alemanha)

O Orphan Playground Sniper (OPS) existe em Berlim desde 2006. Fundado como um projeto paralelo por membros das bandas Cerebric Turmoil, In Demise, Requital, Intravenous ContaminaƟon, Pighead e Maat, o OPS surgiu após uma longa sessão de bebedeira com uma missão muito simples: slam death metal no estilo de bandas como Devourment e Dehumanized, muita vodka e o mínimo de contenção possível. O que começou como uma ideia de bêbado se transformou em um projeto surpreendentemente estável ao longo dos anos. Após lançamentos iniciais como a demo “Sniped by Cum” (2007), “Chronicles of Booze, Bitches and Brutality (Special Edition)” (2013) e “Ostberlin Ansocial” (2017), o OPS fez inúmeros shows e festivais até 2021 – muitas vezes em conjunto com suas respectivas bandas principais, porque fazer várias coisas ao mesmo tempo é simplesmente parte da vida underground. A partir de 2022, o OPS, infelizmente (ou felizmente), tornou-se cada vez mais sério. Em 2023, novas gravações de estúdio foram planejadas, desta vez com a firme intenção de não deixar nada ao acaso. A Tsuntsun Production foi contratada para a produção e, mais uma vez, conseguiu transformar a brutalidade crua em algo que pode ser lançado com a consciência tranquila. A gravação foi concluída em meados de 2025. Em 5 de dezembro de 2025, o segundo álbum, “Chronicles II: Slampede of the Hammered”, foi finalmente lançado pela Rising Nemesis. Neste disco, o OPS presta uma homenagem deliberada às suas influências de death metal e slam. Essas homenagens foram incorporadas abertamente e sem falsa modéstia tanto na arte da capa quanto nas próprias músicas. Ao mesmo tempo, o álbum é mais um convite para todos os metaleiros se servirem de uma dose completa da festa ao estilo OPS, com mais groove, mais experiência e um pouco menos de caos do que antes.


02) Monster - Dethrüt ( Reino Unido) 

Eis aqui um duo que entrega um new metal bem interessante eels tem uma pegada pesada mas com um senso de humor que não deixa a música ciar naquele marasmo ao mesmo tempo qeu conseguem trazer novas influencias para o new metal como um todo eles lançaram o Ep “PANACEA”, foi lançado em 02/05 e traz uma mistura de sons e participações especiais de Jackson Rose e .jaded, em breve devo resenhar o trabalho deles aqui.



03) Afternoon of Acid Rain - Hallucinophonics ( Reino Unido)

Os alucinofônicos existem no carrefour da consciência e do filho, criando paisagens sonoras psicodélicas imersivas que desafiam as fronteiras entre a realidade e o devaneio. Inspirando as explorações cósmicas do Pink Floyd e a inovação moderna do Tame Impala, ele criou uma música que funciona como declaração artística e experiência transformadora. Suas composições são feitas de texturas étéreas, de arquiteturas progressivas e de ritmos hipnóticos, explorando os temas da evolução da consciência e da descoberta da existência.