Terror Underground #15: "Mal Nosso"

Não é de agora que o Terror nacional vem colhendo bons frutos. Mesmo na contra-mão do desmanche que a cultura nacional vem passando. Indo bem no estilo contra tudo e contra todos, somos presenteados com ótimas obras e nossa equipe do Underground Extremo considera como nossa obrigação, dar espaço para essas obras, pois o cinema de gênero terror, no Brasil ainda é e será por muito tempo, 'Underground'.


"Mal Nosso" foi escrito, produzido e dirigido por Samuel Galli. E depois de receber prestígio em festivais internacionais, comçeou a ganhar mais atenção aqui no seu país de origem.

Não vamos dar 'spoiller's' para não estragar a experiência do nosso leitor mas, resumidamente, o filme trata a história de Arthur, que em um determinado momento, tem que tomar medidas extremas para proteger a sua filha de um demônio (um baita demônio, diga-se de passagem!). Para isso, ele contrata um 'serial killer' e aí... Bem. Você assiste o filme e descobre, mas prepare-se para reviravoltas bem interessantes.

Alguns pontos fortes e fracos merecem ser debatidos, entre os mais positivos, temos a trilha sonora, que caminha muito bem ao lado da proposta do filme, a forma que a narração conduz o espectador de maneira não linear também achei bem válida, você passa de um filme de 'slasher' para terror sobrenatural de maneira  muito fluida e bem feita.

A fotografia se sai muito bem, assim como a construção de cenários e  as cores contrastando a medida que o filme vai indo para outros caminhos. A maquiagem rouba a cena muitas vezes, méritos de Rodrigo  Aragão. Entendi o alto nível da mesma, esse cara é um monstro no 'gore', sem mais!

Pontos fracos de "Mal Nosso". Diria que as atuações em alguns momentos não empolgaram tanto. A do 'serial killer' em si, é muito boa e te faz realmente sentir raiva do personagem. Acredito que foi uma impressão natural, pelo fato de os escolhidos terem vindo do teatro, mas nada que atrapalhe o resultado final.

Com carência de recursos, mas muita garra e deteminação, o Terror nacional conseguiu mais um ótimo resultado. Impossível não imaginar como seria produtivo se esses diretores tivessem todo o apoio financeiro que merecem, teríamos obras que deixariam muito 'blockbuster' no chinelo. Se você, assim como eu, está cansado de terror de bonequinha possuída, dê uma chance para o terror nacional: "Mal nosso", "Animal Cordial", "O Segredo de Davi", enfim, a lista é grande, garanto que não irá se arrepender.


Revisado por Carina Langa.