Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_________________________________
1) Battlefield (2023) - Cevret (feat. Berzan Önen) (Suíça)
O metal progressivo é, na minha opinião, um dos gêneros mais desafiadores do heavy metal, pois ele pode se fundir com sonoridades, das clássicas as mais modernas e o resultado tem a tendência de ser muito positivo, porém isso depende muito da técnica de quem estar compondo e o senso de não fazer música para o seu ego apenas.
O Cevret apresenta todas essas características que citei acima, o som tem uma pegada moderna que vem pelos vocais mais guturais, intercalando com passagens mais limpas, o que deixa tudo muito bem coeso e te surpreende como eles se equilibram! Conhecia a banda pelo som Eat UP, que era meu favorito até agora, pois Battlefield é o single do futuro álbum "Sensus" e já anotei ele aqui como um dos grandes candidatos a destaque do próximo ano.
_________________________________
2) They Again (2023) - Le Coc (Chile)
Existem dois tipos de virtuosos, primeiro temos aqueles que tocam para acariciar seus egos e aqueles que, sem dúvida, são fantásticos, mas precisam de dois instrumentos um para eles e outro para sua auto indulgência, e eu tenho por característica achar esse tipo de músico um pé no saco, por outro lado, temos aqueles que sabem do seu dom e são generosos em deixar a música fluir é aí que o guitarrista Le Coc se destaca!
A audição do álbum "Most Crazy" feito com a parceria com o vocalista/cantor grego Tasos Lazaris, faz o trabalho se aproximar daquela fronteira entre o hard e o heavy de uma maneira única. Eu realmente gostei desse registro e indico para fãs de ambos os estilos, confira sem medo.
_________________________________
3) For the Emperor! - Shattered Worlds (Estados Unidos)
Pensa em um trabalho que é totalmente viajante, no limite mais amplo da palavra! Pois bem, isso é a proposta do Shattered Worlds, uma one man band liderada pelo vocalista e multi instrumentista Robert Basel, sua sonoridade passa pelo stoner e vai ao heavy metal, tudo com muita dinâmica e fluência. Nesse som destacado, note como as influências de Voivod estão presentes, então experimental é pouco, confira!
_____________________
4) "Dreams and Lies" (2023) - John DeMena (Estados Unidos)
A cena norte americana é especializada em revelar talentos em várias vertentes da música, o nome John DeMena é bastante conhecido no seu país por ele ter trabalhado com músicos que tiveram passagem pelo Alice Cooper e Jane's Addiction, e agora, com o álbum "Dreams and Lies" a tendência é que esse reconhecimento se espalhe, isso porque não tem como não se contagiar com os sons que você encontra aqui, seja na pujante I the People, ou no hard rock estradeiro de Turn Me Loose, fãs de hard rock e metal vão encontrar um grande nome aqui!
________________________________
5) Sala de Controle - Pense (Brasil)
Demorou muito tempo para o Pense aparecer aqui no Underground Extremo, e não temos momento melhor para isso do que a proximidade para lançar seu quarto álbum e nesse mais recente single Sala de Controle temos a banda na sua melhor forma! Na ativa desde 2007, sendo responsáveis por divulgar o hardcore, principalmente para as novas gerações, e outro ponto que quero destacar é o fato do Pense se destacar pelas letras que sempre passam uma mensagem positiva em todos os contextos, confesso que demorei muito para ouvir esse estilo, chegou a hora de recuperar o tempo perdido!