Mundo Underground #72

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
_____________________________
1) End of an Era (2023) - Vangardion Alemanha
O metal sinfônico pode ser um estilo que beira a saturação e isso cria, para as novas bandas que venham a surgir, um desafio de como se diferenciar! Desafio aceito por parte do Vangardion, pois a banda alemã vem trazendo para o estilo as possibilidades de explorar a sonoridade do acordeão, claro que um dos nomes que nos vem a mente é o Rage in my Eyes, banda do Rio Grande do Sul que explora também esse instrumento, só que no caso deles, mais voltado para o power metal.
O nome da banda vem da junções de 'vanguard' e 'Accordion' e esse primeiro som do álbum que saiu no final de novembro, prova que esse quarteto tem muita qualidade e originalidade e mandam muito bem também quando querem fazer cover, como no caso de Over The Hill And Far Away. Uma banda original e talentosa, confira sem medo!
_______________________________
2) "Oberon" (2023) - Black Pegasus (Holanda)
Quem me conhece sabe que eu não sou um profundo apreciador de metal nas suas veias mais modernas e para me chamar a atenção nesse estilo a banda tem que ser muito boa e me permitam dizer, em seu primeiro álbum, o Black Pegasus faz exatamente isso! Que banda desgraçada de boa, ela tem o que eu gosto no death metal que é o peso e ao mesmo tempo que ela pode fazer a alegria de quem curte as escolas mais modernas pelo uso de breakdowns, mas aí que está o segredo, eles não se limitam a isso e principalmente não fazem uma música previsível, pelo contrário, as atmosferas que eles exploram deixam você perplexo, simplesmente faço um manifesto aqui por mais bandas assim!
________________________________________
3) Wild Blood (2023) - Soul of Sorrow (Alemanha)
Eis que aparece o Soul of Sorrow aqui novamente no Underground Extremo e se na primeira apresentação afirmamos que eles eram uma revelação do gothic rock, aqui eles intensificaram essa afirmação com um novo som,  dessa vez explorando a sensualidade em um clipe gravado em um porão de BDSM. E não é que aquela veia que eu tinha apontado do HIM se intensifica aqui e digo mais, com o fim da banda, eis que o Soul of Sorrow vem ocupar essa lacuna com mais um som excelente, quando sair o EP estaremos de olho nesse lançamento poderoso.
________________________________
4) Eclipsis Solis Shepherd of Rot (Estados Unidos)
Deathcore daqueles extremamente bem feitos e agressivos vindo de um país que domina como poucos, a forma de fazer esse estilo. A fórmula tende a não dar errado e posso dizer que isso se confirmou aqui na sonoridade do Shepherd of Rot
Eles estão trabalhando para lançar seu mais novo álbum e já deram alguns indícios que teremos uma tempestade de riffs de guitarras, bateria destruindo tudo e vocais que vão do urrado para um gritado e claro, não faltarão os pig squeals e demonstrações de um vocal que deve ter ao menos uns cinco pulmões! Não é meu estilo favorito, mas sei reconhecer uma banda de qualidade que mereça destaque.
_____________________________
5) Eternal EchoesCircle KSK (feat. Anya Jasmine)
Que felicidade trazer para o site o trabalho do Circle KSK que trata-se de um projeto que reúne músicos do mundo todo como uma forma de divulgar grandes nomes e estilos dentro do folk e do metal, com ares até mais radiofônicos! Nesse novo som, temos a participação de Anya Jasmine, e ele tem uma atmosfera de power metal e até um pouco de pop, com uma mensagem positiva e uma sonoridade que capta o ouvinte na primeira audição, recomendo!