Resenha #328: "I Am the Presence" (2023) - Thou Shall Not

Salve Headbangers! Existem trabalhos que já nos conquistam na primeira audição e estaria mentindo se falasse que isso não aconteceu ao eu ouvir o novo trabalho do Thou Shall Not. Eu conhecia a banda pelo seu trabalho anterior, o também excelente "Synchronized Abductions" (2020), mas confesso que ele perdeu o posto de meu favorito para "I Am the Presence".
Obviamente que a experiência dos músicos envolvidos na banda justificam totalmente a qualidade do registro aqui, apresentado Luxyahak nos vocais (ex-Doomsday Ceremony), Caos nas guitarras (ex-Doomsday Ceremony), Ulysses (ex-SteelLord) no baixo e CJ Dubiella (Helll Gun) na bateria, todos tem passagens por grandes nomes da cena do Paraná e se reuniram aqui, unindo suas principais influências, criam um trabalho que pode ter o Heavy Metal como estilo a frente, mas não se limitam a apenas um estilo, criando assim algo muito forte ao longo da sua audição.
A abertura com Romanticize já mostra o porque esse trabalho é tão impactante, linhas de guitarras muito entrosadas e os vocais conseguem passar uma atmosfera de Queensryche, só para ter a noção da qualidade que vamos encontrar aqui. E quer mais influências? Então pegue uma verdadeira aula de 'Guitar Hero' com Psycosphere, e temos uma banda muito democrática, pois todos tem espaço para brilhar em cada momento específico, digo isso, pois olhe a introdução de Devil´s Station e o peso que ela apresenta é quase sufocante.
A faixa título e Breakthrough são épicas em todas suas passagens, notei aqui uma influência do saudoso Crisom Glory na época do Midnight, enquanto Nightingale mantém aquela pegada que faz o Thou Shall Not ser, antes de mais nada, uma banda de Heavy Metal! E o trabalho se encerra com uma pedrada que fatalmente é uma das minhas favoritas de todo o álbum, Brothers Beyond the Worlds. A qualidade desse trabalho ao fim não impressiona, mediante aos músicos envolvidos neles e o resultado não poderia ser nada menos que espetacular!
___________________________
TRACKLIST:
1) Romanticize
2) Psycosphere
3) Devil's Station
4) I Am the Presence
5) Nightingale
6) Breakthrough
7) Highjump
8) Insight
9) Instrumental
10) Brothers Beyond the Worlds
________________________
FORMAÇÃO:
Luxyahak - vocais;
Caos - guitarras;
Ulysses - baixo;
CJ Dubiella - bateria.