Resenha #327: "Killing On Adrenaline" (1998) - Dying Fetus

Salve Headbangers! Acredito que o Dying Fetus faz parte de um seleto time de bandas que são comprometidas com o death metal de uma forma única e responsável, não somente por levar o estilo para um patamar acima, mas como também se comprometer a não reduzir em nada na sua agressividade, na verdade indo até adiante com uma técnica estupenda e dos vários álbuns que posso usar para comprovar meus argumentos,  vou citar aqui um dos meus favoritos, "Killing On Adrenaline".
A escolha desse álbum foi difícil, pois a discografia deles é poderosa demais! O antecessor era o "Destroy the Opposition", mas conferindo toda a discografia arrisco-me a dizer que esse aqui foi um dos responsáveis por fazer o Dying Fetus se tornar um ícone da técnica.
A formação contava com o guitarrista e vocalista John Gallagher, o baixista Jason Netherton, Brian Latta na guitarras e Kevin Talley bateria (que debutava com a banda nesse registro), é notável que esse é um dos trabalhos mais sérios da banda, não que eles tenham deixado o grotesco de lado, mas a parte crítica social está bem visível aqui, olhe o exemplo de uma das minhas favoritas Kill Your Mother/Rape Your Dog.
_______________________
"Mate sua mãe e estupre seu cachorro/foda-se essas corporações e suas malditas lojas de discos"
_________________________________
Sentido?!... Não muito, mas a crítica está aí! Essa vibe também se faz presente na capa e na escolha dos sons,  já que temos Judgment Day, pois esse som é originalmente do Integrity que é uma banda de hardcore, e aqui na versão do Dying Fetus ganhou ainda mais agressividade.
Aproveitando que estamos já falando do álbum, a faixa título já vem a frente com a sonoridade do DF, mais afiada do que nós tínhamos visto antes, a bateria é uma aula e os vocais se alterando vão nos deixando atordoados e a melhor notícia, essa é só a primeira faixa!
Procreate the Malformed é a síntese do que vamos ter daqui pra frente, não no álbum apenas, mas na discografia da banda, som rasgado e desgraçado até o talo, note que muitas bandas de brutal death metal tentam emular essas mudanças de tempo significativas ao longo da audição e erram fatalmente porque para fazer isso, é coisa de mestre! Prova disso está na desgraçada Fornication Terrorists, a alternância entre os vocais é mais uma vez outro ponto mega assertivo! E falando em mudanças, as variações aqui deixariam os fãs de metal progressivo orgulhosos.
As levadas mais bangeadas chegam em We Are Your Enemy, a já citada Kill Your Mother/Rape Your Dog e Intentional Manslaughter que se tornaram um dos grandes hits da banda, indispensáveis nos shows, e esse álbum indispensável na sua coleção!
____________________
TRACKLIST:
1) Killing on Adrenaline
2) Procreate the Malformed
3) Fornication Terrorists
4) We Are Your Enemy 
5) Kill Your Mother/Rape Your Dog
6) Absolute Defiance
7) Judgement Day (Integrity cover)
8) Intentional Manslaughter
__________________________
FORMAÇÃO:
John Gallagher - guitarras e vocais;
Jason Netherton - baixo e vocais;
Brian Latta - guitarras;
Kevin Talley - bateria.