Radar Underground: Lançamentos de 2023 - Parte 04

    Salve Headbangers! Quem acompanha nosso site sabe que nosso Radar Underground tem o intuito de buscar os grandes lançamentos do metal mundial e de quebra aproveitar a chance para mostrar para nossos leitores, grandes bandas, então nessa edição conheça mais alguns destaques.
01) Abbinormal
"Grind Hotel" - Full Álbum
País: Itália
Segundo full dos italianos que mesclam muito bem o death metal e o grindcore. Com pouco mais de 26 minutos esse é um trabalho viciante que acaba e você nem percebe e já está ouvindo outras vezes, aproveite a estadia nesse hotel tenebroso.
02) A///Plague
"Long Dark Veins" - EP
País: Brasil
Segundo EP do duo de Black Metal que aqui consegue ir mais a fundo na sua proposta de Black Metal Antifascista que mostra que o metal negro não tem limites quando está nas mãos de músicos que tenham a criatividade e não se escondem, na desculpa de ser um som primitivo, confira Tipping Point e a faixa título do EP.
03) A Pretext to Human Suffering
"Endless Cycle of Suffering" - Full álbum
Países: EUA/Canadá/México
Depois de lançar o EP "Rotting Sanctum" em 2020 e uma série de singles, o A Pretext to Human Suffering chega no seu primeiro full e prepare-se para ficar impressionado com a forma que eles apresentam o seu death metal totalmente voltado para à escola do brutal e técnico. São onze faixas que apresentam algumas passagens que vem do deathcore, principalmente nos breakdowns, um grande monstro do estilo está por surgir!
04) A Rising Chapter
"Inanimate" - Full Álbum
País: Alemanha
E se a banda anterior te chamou atenção, corre aqui porque a Alemenha tem mais uma demonstração de destruição com o A Rising Chapter, "Inanimate" é só seu primeiro full, e mesmo que você não seja um fã ardoroso de deathcore, não pode negar que essa banda está muito a frente do mar de clones que o estilo possui, confira por exemplo, a faixa título e Way of Torment.
05) A Serpent's Hand
"Rebirth" - Full Álbum
País: Estados Unidos
O multi-instrumentista Azrael Luebbe vem desde 2020 lançado álbuns do seu projeto A Serpent's Hand e toda essa criatividade se aflora em uma sonoridade que vai do death metal melódico para o metalcore com bastante maestria, como podemos comprovar na faixa Save Me.
06) A Sudden Surge
"A Soldier's Diary" - EP
País: Alemanha
O A Sudden Surge debuta com seu primeiro EP e consegue unir passagens mais do breakdown com vocais limpos e outros mais guturais, mais comuns no estilo, mas o que diferencia a banda é o uso das melodias que remetem ao melodic death metal, principalmente a cena de Gotemburgo.
07) A Walloping Curse
"A Walloping Curse" -EP
País: Brasil
Projeto idealizado pelo músico Nuno Lourenço, aqui ele declara seu amor pelo death metal da velha escola, porém ele procura também anexar outras passagens mais experimentais, trazendo para o ouvinte uma fusão interessante e quem conhece os outros trabalhos do músico, sabe que a qualidade é um dos seus marcos principais!
08) A.C.C
"Derecho a La Rebelión" - Full Álbum
País: Chile
Prepare-se para a guerra porque o que esse segundo full dos chilenos nos oferece é isso, um thrash metal crossover daqueles que vai te fazer levantar de onde você estiver e esmurrar tudo que está em volta, se você é fã do Surra, vai curtir a proposta aqui, ainda mais porque o som tem algo além do thrash, o que dá um baita upgrade!
09) Aak
"III" - EP
País: Hungria
Mantendo uma tradição de lançar um EP por ano, o Aak é um duo formado por Áron nas guitarras, baixo, teclados e vocais e Atika na bateria, apostando em um black metal ora bem tradicional, outrora com passagens mais experimentais e muitas vezes na mesma música, algo muito original e que merece destaque, como a faixa War.
10) Aara
"Triade III: Nyx" - Full Álbum
País: Suíça
O Aara é um daqueles fenômenos que precisam ser mais valorizados. O trio formado por Berg, Fluss e J. conseguiu conjurar mais uma outra peça dentro do cenário do atmosférico black metal,  unindo passagens mais épicas, outras mais atmosféricas e melódicas encerrando uma trilogia em honra a Nyx, uma deusa grega que é uma personalização da noite, e se você curtiu o trabalho "Hemera", pode ter certeza que essa trilogia foi encerrada da melhor maneira possível, os vocais estão mais soturnos, enquanto as guitarras mais limpas, confira por exemplo Emphase der Seelenpein.