Resenha #260: “In The Entrails Of My Mind" (2022) - Low Levels of Serotonin

    Existem trabalhos que transcendem estilos e fazem com que a experiência de ouvir seja algo único, feito com muito esmero e referencie o que venha a ser a 'Arte', o "Low Levels of Serotonin" é um projeto idealizado William Gonçalves, multi instrumentista que integrou o Desdominus o que é sempre um pré requisito quando falamos em qualidade, e se o primeiro registro "Katharsis" lançado em 2019 já deixou uma ótima impressão eis que nesse segundo trabalho temos o ápice.


    A intro faz bem o seu papel com um ritmo de bateria bem marcado quase ritualístico para chegar em Último Anseio, o começo com uma interpretação bem dramática que veio da mente soturna de Tiago Tzepesch, que auxiliou tanto na narrativa desse som como na letra, e o som vai indo nessa dinâmica.
    My Piece of Shade consegue mostrar o dinamismo entre a tristeza, a mágoa e claro, o metal extremo, uma ótima faixa para quem ainda não conhecia o Low, pois a teatralidade aqui é impressionante!
    Quem acompanha aqui o site sabe que sou fã do Deep Memories, por isso mesmo reconheci a voz em Lost in Time e o dueto entre os vocais mais guturais faz contra ponto à uma voz mais clean do William o que transforma essa faixa em uma das minhas favoritas de todo o álbum.


    Coming Home é uma passagem instrumental, daquelas que permitem que o vocal seja imaginado pelo ouvinte, aqui além de um riff poderoso temos uma viagem aos cantos mais obscuros de nossas almas.
    Eis que Hazy Days chega e nos apresenta mais um seleto convidado, Guilherme Malosso, vocalista da banda Motherwood e note como existe toda uma preocupação em fazer com que os músicos convidados possam expressar suas características e influências. Inner Blast vem trazendo o lado mais death metal dentro do doom, eu particularmente curto muito essa mistura! E encerrando esse belíssimo opus, Silent Rhymes of Sorrow mostra uma forma única do uso de sintetizadores ao mesmo tempo que o álbum se encaminha para o fim e mostra a imersão do vazio que carregamos dentro de cada um de nós e que agora encontra sua sonoridade.

TRACKLIST:
1) Intro
2) Um Último Anseio
3) My Piece Of Shade
4) Lost In Time
5) Coming Home
6) Hazy Days
7) Inner Blast
8) Silent Rhymes of Sorrow