Radar Underground: Lançamentos do Metal Nacional - Álbuns (parte 04)

     Salve Headbangers! Começamos 2023 com o espírito de sempre, divulgar e fortalecer a nossa cena Underground e por isso mesmo que estamos listando os lançamentos do Metal nacional, separados em três categorias: Álbuns, EP's e Singles, e logo depois desses textos especiais divulgaremos também nossos destaques do ano de 2022.


"Evil Axe"
A one man banda liderada por Alexandre Rodrigues não para de produzir e nesse novo trabalho ele mantém as características gerais do seu trabalho só que cada vez mais acentuadas, ou seja, metal morte sem frescuras. Esse vem se tornando meu trabalho favorito da sua discografia.

O que dizer de um trabalho que abre com um som chamado Máquina  Alcoólica, um verdadeiro hino headbanger e o trabalho continua nessa pegada, um thrash metal violento com letras em português, nesse que é o debut da banda. 

Terceiro full dessa one man band de DSBM, apresentando aqui uma passagem mais atmosférica sem perder aquela aura lúgubre e profunda, super indicado para fãs do estilo, como esse que escreve. 

Grande projeto de Black Metal instrumental que nesse registo homenageia a grande escola filosófica de Arthur Schopenhauer, o desapego á vida e a tudo que envolve nossa caminhada por esse planeta decadente. 

05) Daimonos 
 É impressionante a escalada de qualidade que a Daimonos vem fazendo a cada trabalho, que a cada está dia mais extremo e mais violento, flertando diretamente com o Slamming Death Metal o que é sempre ótimo. Caso não conheça a banda, esse trabalho será uma excelente porta de entrada, e tem resenha aqui no site. 

06) Dark Triumph
One man band liderada por Occultus, onde ele mostra que tem um grande conhecimento de como o Black Metal deve soar, tanto nas partes mais ríspidas, como em interlúdios mais melódicos, porém sem perder a essência maligna tão cara ao estilo. 

07) Dawn of Sickness
Groove e Death metal se fundem na sonoridade dessa banda de São Paulo que mostra todo o potencial dessa fusão em um trabalho ao vivo.  A forma como esse trabalho foi gravado e o que ele comemora são histórias muito legais daquelas que só o Underground nos proporciona. 

 Terceiro trabalho dessa banda de metal tradicional, e aqui temos todos os pré-requisitos para uma ótima banda do estilo preenchidos, músicos talentosos, vocalista que canta muito bem e criatividade, vale muito a pena conhecer a obra do Death Slave

O verdadeiro thrash metal está vivo e poderoso, a procissão das almas é anunciada nesse que é o terceiro full do Deathgeist e que leva adiante o legado do grande Bywar, banda que eu sou fã confesso e logicamente curti bastante esse novo álbum do Deathgeist.
 Como falamos logo acima, o thrash metal está bem vivo e quando se funde com o crossover aí não resta dúvida que o cenário brasileiro é um dos mais frutíferos possíveis, o Deathlike Stab chega ao seu primeiro trabalho e toda a mística envolta da banda se consolida, literalmente esse trabalho é matador.
O talentoso multi-instrumentista Count Demönlust lança o segundo registro do seu projeto DeathSlaüghter e todas as características que ele explora em seus trabalhos está aqui presente, então black metal, speed metal e até doom entram nessa proposta musical simplesmente incrível!

12) Deathspit
Debut dessa banda de Minas Gerais e ela mantém a tradição do celeiro maldito de Minas, que é um groove thrash metal agressivo até o talo, a medida que a cada faixa, a resistência do seu pescoço será testada.

 Nesse novo trabalho, o Deep Memories mergulha ainda mais no lado sombrio de nossas mentes e entrega a trilha sonora perfeita para noites escuras de alma, o talento que envolve esse projeto é sempre algo impressionante.