Radar Underground: Lançamentos de 2022 - Parte 02

        Salve headbangers! Estamos começando oficialmente hoje uma maratona pelos próximos 66 dias em que estaremos divulgando os lançamentos mundiais do ano de 2022. Ao redor do mundo fizemos uma pesquisa bem detalhada e esse ano trazemos como um diferencial uma playlist do Spotify onde você pode conferir esses lançamentos e ficar por dentro de mais um especial do U.E., feito para nossos leitores e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho:

Playlist (Spotify): Underground Extremo


01) Astral Pigs 
"Our Golden Twilight" - EP 
País: Argentina 
Depois do full "Acónito", o Astral Pigs chega com o EP "Our Golden Twilight" e mostra como está forte o seu Doom Metal arrastado, com passagens de Stoner muito fortes.

02) Ataud 
"No Queremos" - EP
País: Argentina 
Segundo EP lançado por essa banda de Black Metal bastante experimental. Se o anterior     "Queremos", lançado em 2019, já impressionou, a continuação "Não Queremos" mantém toda a atmosfera dessa excelente banda. Para fãs tanto de Metal Negro tradicional como da vertente do DSBM eu super recomendo. 

03) Axsem 
Actos de grotesca barbarie - Single 
País: Argentina 
Primeiro single lançado depois do full "Ciclos de Atrocidad Mental" de 2019 e o nome não engana, pois o que temos aqui é apenas um som grotesco e podre e por isso mesmo maravilhoso, que venha um novo full.

04) Ave de Fuego 
"Cerca de la Extinción" - EP 
País: Argentina 
Segundo EP dessa banda de Heavy Metal. O primeiro tinha sido lançado em 2013 e agora eles voltam com esse novo trabalho e é incrível como o metal tradicional cantado em espanhol é bom, ouça No Quiero Volver e Alma Negra na nossa Playlist. 

05) Azeroth 
"Senderos del Destino" - Full Álbum
País: Argentina 
No que depender dos argentinos, o Power metal está bem vivo e passa muito bem! Então se você é fã do gênero, conhecer essa banda é mais que uma obrigação e arrisco dizer que o som que o Azeroth vem fazendo é mais fiel ao estilo que o da cena europeia atual.

06) Beelzebub 
"Fuck the New World Order" - EP 
País: Argentina 
Power trio que entrega já no nome do seu EP o que eles vão te apresentar, um death metal cavernoso e totalmente fiel ao estilo e de quebra, no final, um cover matador para o grande Venom.

07) Eternally Scarred
"Echoes from Beneath" - Full Álbum 
País: Armênia 
 Impressionante, para dizer o mínimo, dessa one man band. Ela consegue apresentar um death metal com passagens que transitam entre as mais agressivas e obscuras, criando assim um belo equilíbrio, além de ter uma capa maravilhosa. 

08) Sadael 
 Nothing  Is Perfect - Single 
País: Armênia 
Algo muito maldito acontece na Armênia, pois temos aqui mais um projeto de Doom Metal que vai nas raias mais arrastadas do estilo, indo do death metal para o funeral doom com maestria. Esse single pode ser uma porta de entrada para fãs novos que queiram conhecer mais a obra do Sadael.

09) ...When the Darkness Weeps
"Suicidal Ideation" - EP
País: Austrália 
Vou resumir o som dessa one man band da seguinte forma: música triste para almas atormentadas! Se o DSBM é um gênero que te chama a atenção, então não tem como não viajar nessa obra que é o terceiro full da discografia. 

10) 9 Foot Super Soldier 
"7 Odd Inches of Party" - EP
País: Austrália 
Isso aqui é uma doideira total, vai do grindcore para o hardcore passando pelo thrash metal com uma facilidade incrível! Imagine um encontro do Municipal Waste com doses cavalares de drogas ilícitas, sim, é maravilhoso assim mesmo.

11) Acolyte 
"A Disciple - Left in Darkness" - Full Álbum 
País: Austrália 
O Acolyte é um projeto novo dentro da cena do Black Metal australiano, mas tem tudo para despontar como uma promissora força dentro do estilo. Todas as características que fazem o estilo ser hermético e destruidor estão aqui nesse primeiro full.

12) Aglo 
 "Collector" - EP
País: Austrália
O multi instrumentista Aaron Osborne nos entrega aqui um death metal cavernoso e mostra como a música não precisa ser na velocidade da luz para ser extrema e claustrofóbica.
 
13) Alter Idem 
 Death Perception - Single 
País: Austrália 
Depois do EP lançado em 2020, eis que o Alter Idem chega com um novo single e mostra que a banda está procurando caminhos mais extremos indo para o deathcore, mas ao contrário do que o estilo vem mostrando, essa banda é excelente.