Álbuns Marcantes #31: "Among The Living" (1987) - Anthrax


Em março de 1987 "Among The Living", o terceiro álbum de estúdio do Anthrax foi lançado e dedicado ao falecido Cliff Burton, baixista do Metallica, que morreu em um acidente de ônibus seis meses antes desse lançamento.
 
Em agosto de 2014, a Revolver colocou o álbum em sua lista "14 Thrash Albums You Need to Own". O álbum também foi incluído no livro "1001 Albums You Must Hear Before You Die". Em julho de 2005, "Among The Living" foi introduzido no Decibel Magazine Hall of Fame, tornando-se o sexto álbum geral a ser apresentado. Em 2017, a Rolling Stone classificou-o como 20º em sua lista dos 100 melhores álbuns de metal de todos os tempos.

O álbum "Among the Living" do Anthrax é absolutamente incrível, uma das muitas coisas que eu realmente admiro nesse álbum fascinante é a variedade de influências líricas que vão desde os escritos do autor Stephen King até os quadrinhos do Juiz Dredd.
 
Para começar, a música de abertura e título Among the Living é uma releitura do romance de Stephen King, "The Stand". O livro é sobre a disseminação de uma corrente armada de gripe que infecta e acaba por exterminar a maior parte da população mundial, enviando-a para um deserto pós-apocalíptico. A letra da música menciona sutilmente a doença no início com a frase - "Com uma pequena ajuda do Capitão Trips, ele deixará o mundo de joelhos".

Capitão Trips é o apelido dado à doença por aqueles que sobreviveram à praga. A introdução lenta, juntamente com a sensação ameaçadora dos riffs entregues pelos guitarristas Ian e Dan Spitz, ajudam a estabelecer a sensação de todo o álbum. A música logo pega o ritmo, e você pode ver a habilidade técnica e velocidade da banda sendo totalmente utilizada.

A segunda música, Caught In A Mosh, descreve o desejo de um metalhead de fazer mosh e liberar sua raiva e ódio contra aqueles que o oprimem. A linha de baixo nesta música é lendária para mim, já que Frank Bello oferece uma das aberturas mais doentias de todos os tempos e, melhor ainda, os dois guitarristas começam na mesma batida. A mensagem da música se relaciona ao público adolescente do thrash metal porque investiga como os adultos oprimem a geração mais jovem com regras que parecem não beneficiá-los.
 

A terceira música é a minha favorita do álbum, I Am The Law. O conteúdo da música detalha as aventuras do Juiz Dredd na história em quadrinhos de 2000 AD. O objetivo original da história em quadrinhos era tirar sarro da Administração Reagan. A música é sobre a vida de Dredd durante a Guerra do Apocalipse e, abrindo com os riffs robustos da marca registrada de Scott Ian, tem uma sensação de autoridade. No meio da música, nota-se as influências punk. O que mais me impressiona é como você pode aprender tanto sobre o juiz Dredd com apenas algumas audições.

A quarta faixa deste álbum é Efilnikufesin (NFL), e detalha a vida do falecido John Belushi, discutindo sua ascensão à fama e sua morte prematura devido às drogas aos 33 anos. A faixa em si começa com uma batida e tanto, mostrando as habilidades de escrita de Benante. À medida que o som avança, ele ganha velocidade e faz você querer balançar a cabeça. O refrão é muito cativante e também mostra a criatividade da banda.

A próxima música, Skeletons in the Closet é baseada em outra história de Stephen King, "Apt Pupil". A história detalha a crescente obsessão de um jovem por seu vizinho idoso, que acaba sendo um oficial aposentado da Schutzstaffel. A música mostra a tecnicidade da banda, pois tem diferentes tempos, interlúdios e outras complexidades. A sexta música, Indians, é sobre os nativos americanos. A música é muito cativante com seu refrão e inclui um riff que mantém a música em movimento.
 
A parte mais memorável é a brutal Wardance, ou seção de ponte. O ritmo diminui para permitir que Ian libere algum poder sério, pois ele evoca uma sensação quase tribal que faz você querer fazer mosh e esmagar praticamente qualquer coisa.
O único problema com este álbum é a distorção. Eu quero mais riffs de guitarra e baixo. No entanto, este álbum é incrível e uma ótima maneira de entrar no metal como gênero.
UM ÁLBUM ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!!