Morbid Visions #04

Salve Headbangers!
O underground nacional está ativo e com muito material sensacional sendo produzido e lançado por bandas a cada dia. Nesse quadro, Morbid Visions, você tem algumas recomendações de clipes e lyrics vídeos para que você aprecie no decorrer da semana, e não esqueça de se inscrever nos canais da bandas e de seguir suas redes sociais.

 
1) Guttroll - Internal War
 

Lançado ontem esse clipe já vem com os dois pés na cara da sociedade hipócrita que não aceita transtornos psicológicos como um problema real e bem presente com uma letra que trata da síndrome do pânico, temática essa muito bem expressa no vídeo. O som não é indicado para aqueles de ouvidos sensíveis. Uma pedrada do início ao fim, peso e cadência se misturam e resultam num som brabo demais. A faixa é parte do álbum "Invalid Leaders" que ainda será lançado pela banda.
 
2) Drowned - Hail, Captain Genocide
 

Drowned nos trouxe mais um petardo como já é de praxe, nossa admiração por essa banda só aumenta a cada novo lançamento. E reiteramos mais uma vez aqui, metal e política são interligados sim, a música é uma forma de protesto e com esse clipe isso fica bem explícito. Parabéns pelo posicionamento Drowned e estamos ansiosos pelo novo álbum "Recipe Of Hate (The Holy Bible)" que tem previsão de lançamento em março de 2022 pela Cogumelo Records.
 
3) CRAS - Beta
 

Essa banda de sludge metal vem de São Paulo e tem conquistado todas as regiões do país com suas participações em festivais online, inclusive na 2ª edição do Underground Extremo Online Festival onde apresentaram o clipe de Beta que contou com a participação de May Undead (Torture Squad e RxNxS) no processo de produção.
 
4) Humanal - Routine Machine
 

Esse som faz uma crítica sobre as condições do sistema de trabalho de operários e suas relações com a sociedade. Humanal é uma banda de Curitiba/PR que durante o período da pandemia esteve focada na produção de seu EP de estreia que será lançado em breve. A sonoridade passeia por várias vertentes do heavy metal tornando um som extremo e conciso.
 
5) Kanvass - Suppress the Insolent

Kanvass é um duo paulistano de black metal e acima você confere o single Suppress the Insolent que faz parte do primeiro álbum full da horda "Downfall of Individuality" que será lançado no início do ano que vem contendo onze composições. Com o lançamento desse trabalho anunciado em novembro a dupla divulga sua estreia por meio de singles que são lançado mês a mês.
 
6) Petals Blade - Familícia

Diretamente do Pará, temos esse grito contra o fascismo que chegou aos nossos ouvidos aqui no sul do país e nos encantou na primeira audição. Petals Blade faz um thrash metal com pegadas de death, um som ácido e agressivo, principalmente nas letras que são vociferadas em português. Não deixe de dar um confere na demo "Holocausto" (2019).