Terror Underground #37: "Exorcismo: O Ritual Romano" (livro)

Salve Headbangers!


Nossa coluna especial, dedicado ao terror, de hoje apresenta essa obra prima no sentido mais gráfico da palavra roteirizado por El Torres e ilustrado por Jaime Martínez, o livro quadrinho apresenta uma narrativa sensacional e imagens que vão ficar na sua mente por um tempo, e destaco que tem uma freira que bota a do James Wan para 'mamar'.


A premissa apresentada é deveras interessante! O que aconteceria se uma pedra fundamental da igreja católica fosse possuída? Pois bem, um demônio (ou será outra coisa?) possui o papa que é a cara do Bento XVI, coincidência? Acho que não...

Um padre excomungado, especialista em exorcismo, é chamado e o cenário podre do Vaticano é declarado com citações à conclave e opus dei e todas as formas corruptivas que existem na igreja que são sempre encobertadas.

Como citado, as artes são incríveis e a história decorre muito bem, te levando à uma leitura rápida e prazerosa e como sempre, mais um acerto da DarkSide (que leva meu salário embora todo mês kkkkk).

O tal ritual romano citado na obra realmente existe, "Exorcismo: O Ritual Romano" ou em latim Rituale Romanum é um conjunto de orientações para os padres saberem diferenciar o que seriam reais possessões ou "apenas" problemas psicológicos. Esse é um baita tabu na igreja católica, pois padres como Cesare Truqi e o famoso Gabriele Amorth, alegam que o exorcismo é uma prática muito viva na atual estrutura da igreja católica.
 

 
Tal material foi escrito no Papado de Paulo V e além de descrever todo o cerimonial para mandar os demônios para o inferno, ele ainda tem regras e condutas cristãs. Lá também é descrito etapas do exorcismo em si que são: presunção, ponto fraco, conflito e expulsão e o final nem sempre é feliz como o cinema faz questão de mostrar!

Para fãs de blasfêmia, quadrinhos de horror e histórias de possessão, essa história é super indicada! É o terror atingindo todas as mídias, que assim seja!!!