Terror Underground #36: "HOST" (2020)

Salve Headbangers e fã de terror!
Entre os muitos comparativos que podemos traçar entre o Metal e o terror é que eles são tomados por momentos tensos e também que esses estilos estão tornando-se bem evidentes e vêm ganhando destaques e 'marés de clones', basta olhar o que foi o 'boom' de bandas de 'gothic' metal nos anos 90 e 2000 e falando do cinema, vale lembrar o verdadeiro maremoto que foi o 'found footage',que traduzindo seriam aqueles filmes de 'câmera na mão', meio estilo de documentário. 

Um dos pioneiros desse gênero é o maravilhoso "Holocausto Cannibal" (que não sabemos porque não tem resenha aqui, sr. Harley!) e claro, o divisor de mares, "A Bruxa de Blair" que assim como "Holocausto Cannibal", consegui dividir opiniões e assustar muita gente que acreditava que tudo se tratava de histórias reais. Pois bem, mas não estamos aqui para falar desses filmes, pelo menos não por enquanto, já que nosso foco aqui vai ser um filme que aproveitou o momento de pandemia para nos contar uma história, que por mais que soe clichê, é de fato assustadora, vamos então de "Host". 


Com a ferramenta do Zoom e sem muitos recursos, o produtor do filme, Rob Savage,  soube usar muito bem a linguagem tecnológica com a cartilha do estilo embaixo do braço, ou seja, os atores não são dignos de uma brilhante atuação, mas assim como seu irmão mais velho, "A Bruxa de Blair", eles também não receberam roteiros, por isso mesmo que aqueles sustos parecem tão reais, pois na verdade são!

A história é simples e sobre um grupo de amigos que decidem fazer contato com uma 'mediun' e a partir daí, fazem uma espécie de 'Ouija' só que nos tempos virtuais, sem contato físico, mas aparentemente assombrações não respeitam  distanciamento, não é mesmo?
 
 
O fato do filme ser curto ajuda também, não temos aqui um "Atividade Paranormal" que se embola nos pés da própria história. A narrativa vem numa crescente e o final empolga e deixa margem para interpretações, claro que o fã calejado de terror poderia já desvendar o final, mas convenhamos, no mar de cópias e 'remakes' que o terror se tornou "Host" é um destaque!