Terror Underground #35: "Palhaços Assassinos do Espaço Sideral" (1988)

Salve headbangers e pessoas com gostos duvidosos!
Recentemente esse, que é um dos maiores clássicos do cinema B, comemorou 33 anos. No filme, uma nave circo corta o céu e então um dos alienígenas mais bizarros da história do terror aparecem.
 


Lançado em 1988, esse filme que era uma presença constante nos saudosos Cinema em Casa e Cine Trash , e é na verdade, exatamente isso, uma aula de filme 'baixo orçamento' e muito bom, que dá de 'relho' nesses 'invocaverso' 'jump' 'scare' do caralho!

O nome do filme não deixa menor dúvida do que teremos à frente, uma 'trasheira' sem tamanho bem anos 80, daquele jeito que a gente curte! E aqui temos um adendo, a criatividade desse filme bota no chinelo todas levas do cinema de horror atual.

Vale dizer que o filme é absurdo sim, explora as cores e a sátira e por isso amigos, ele é tão bom! Criando aquela atmosfera de "Invasores de Corpos" somado com "A Bolha", mas sem a parte científica deixando isso para as grandes produções e indo direto à sátira. Você vai se assustar? Provavelmente não, mas vai dar boas risadas e pasmem, corre o sério risco de estar torcendo para os palhaços no final do filme.
 

Jason e Freddy podem até ser 'slashers' criativos, mas nenhum deles já matou com algodão do céu ou torta na cara (socão que arranca a cabeça, acho que o Jason já fez). Vamos falar das mentes por trás desse projeto, os irmãos Chiodo assim como eu, são clownofóbicos, ou seja, têm medo de palhaços e decidiram extravasar isso fazendo um filme com um monte deles perseguindo uma cidade, ou seja, melhor que terapia!

Narrando mais detalhadamente a trama, a cidade de Crescent Cove possui aquela 'vibe' de adolescentes normais, gangues e encontro de jovens (não tão jovens) namorando em carros, até que um meteoro rasga os céus e aí temos nossa trupe circense chegando e preparando os seus algodões doces de gostos, digamos, de outro mundo.

Indo nessa pegada o filme vai crescendo nos quesitos ação, terror e comédia, uma verdadeira palhaçada (tá, eu não poderia perder essa, rsrsrs) e atente ainda ao final, onde somos apresentados à forma de destruir esses algozes seres, é trash e brilhante!

Em um mundo mais justo, a refilmagem de "It" não seria tão consagrada como foi, e "Palhaços Assassinos do Espaço Sideral" sairia do estágio de 'cult' para o de obra prima, mas como isso não ocorre, conformamo-nos com o fato dessa pérola 'trash' tocar o coração de todos os fãs de 'cines trash' da vida.