Resenha #173: "Nine Mirrors" (2021) - No One Spoke

Salve Headbangers!
Confesso que nessas últimas semanas eu estava no 'hype' para dois lançamentos em especial: "A Liga da Justiça" do Snyder Cut e o 'debut' da banda catarinense No One Spoke. E agora que assisti ao filme e ouvi o CD posso falar feliz, que nenhum dos dois me decepcionou!
 

No One Spoke é formada por músicos gabaritados e sou fã assumido de todos! Pelos sons que lançavam já ficava claro que viria algo bom, só que eu não imaginava que seria tanto!  E olha que meus gostos são mais voltados para o metal mais extremo.

Impossível não associar a banda ao termo de profissionalismo. Tudo foi pensado para gerar no ouvinte uma grande imersão na obra, desde a capa até as letras e todos os detalhes mais técnicos, o que na verdade vem a ser uma forma de reconhecimento aos fãs, pois eles auxiliaram a banda no financiamento coletivo e sem dúvida foi um baita retorno.
 
Então vamos a obra... Bridge to Sanity é uma ótima abertura, principalmente para fãs de bandas mais progressivas, e esses elementos como o violino em um duelo com a guitarra é impressionante, e claro que assim são também as notas que a vocalista Carla Domingues alcança e a forma que é apresentada, o som não perde peso, o que é para mim uma falha de muitas bandas que optam pelo caminho do sinfônico.
 

Blue Way e Milonga Para Las Reinas já eram conhecidas e são tocantes por suas especificidades, enquanto a primeira eu recomendo que você ouça com fones e permita-se embarcar na viagem que ela vai te levar, com uma grande influencia de rock progressivo que marca esse som, na segunda você tem um som pulsante, um verdadeiro manifesto e as influências de outras escolas musicais só mostram o quanto eles estavam inspirados! Gabriel Porto faz uma das melhores linhas de bateria do registro e Iva Giracca, o mundo é teu, que talento impressionante!

Fear of Regret e Sigh irão fazer a alegria de fãs de Within Temptation e sabendo que a banda está para vir ao Brasil pós pandemia, não consigo imaginar outra banda para fazer o 'open act' para os holandeses.

Rise Again e Trust Yourself além de letras brilhantes, são uma forma de provar que música é sentimento, os trabalhos das cordas de André Medeiros e Artur Cipriani, guitarrista e baixista respectivamente, são precisos e vale lembrar que Cipriani está a frente do excelente Amuro onde é também vocalista.


E para fechar o trabalho temos uma versão de Rainbow in the Dark, versão não, uma releitura genial! Thiago Gonçalves dá show na parte dos teclados e aqui temos a participação e as bênçãos de Rudy Sarzo, um dos melhores baixistas da história do metal.

Sendo você fã de extremo (como nós aqui do site) ou 'power' metal, 'hard' ou 'thrash' a boa música é o que nos une e boa música é o que encontra em "Nine Mirrors".

TRACKLIST: 
1) Bridge to Sanity 
2) Blue Way 
3) Fear of Regret 
4) Sigh 
5) Rise Again 
6) Trust Yourself 
7) Final Breath 
8) Milonga para las Reinas 
9) Rainbow in the Dark (Dio Cover)

FORMAÇÃO:
Carla Domingues – vocais;
Thiago Gonçalves – teclado;
Gabriel Porto – bateria;
Iva Giracca – violino;
André Medeiros – guitarra;
Artur Cipriani – baixo.
 
 
Contatos:
Email: noonespokeband@gmail.com
Instagram: noonespoke
 
Revisado e editado por Carina Langa.