Mundo Underground # 18


Hail Headbangers, vamos vasculhar os porões mais obscuros do Underground Mundial apresentando um pouco mais das cena ao redor do Mundo.

1) Swamp Stank:  EUA/ Heavy Metal

Praticando um som que eles definem como Southern Heavy Metal a banda foi formada no ano de 2018, curiosamente a ideia original era ser uma banda de Doom Metal só que acabou ganhando muito mais energia em um som que tem no Red Fang e Pantera algumas de suas referências.

Eles lançaram dois singles em 2019 The Take e Christize, chegando agora em 2020 com seu a´lbum de estreia e que estreia meus amigos um trabalho que os define como um forte nome da cena americana não deixem de conferir.



2) Septicemia: Argentina/ Death Metal

A América Latina tem vocação para fazer metal extremo mas o que Septicemia faz é absurdo, formada no ano de 1995 com o nome de Mefistofeles sendo que cerca de um ano depois alteram para o nome atual. Depois de um tempo trabalhando nas composições a banda consegue fazer sua primeira grande apresentação em 2004 no Mass Mutilation 2, depois de algumas mudanças na formação a banda lança sua primeira demo Progess of Brutality, mais mudanças na formação mas a banda é predestinada por isso não desistem fácil , sorte nossa que conseguimos conferir o massacrante Apología del caos atualmente a banda é composta por: Cuervin(Vocal) , Marcelo Fernandez (guitarra)
Gustavo Pascualetto(baixo) Mariano Rojas(bateria) Lucas Sikic(Guitarra) no ano passado lançaram o registro "del terror a la putrefaccion"



3) Angerseed: Hungria/ Death Metal

  Um dos motivos que levou a criação desse quadro foi a chance de falar de bandas pouco conhecidas por aqui mas que são nomes forte nos seus países e o Angerseed se encaixa perfeitamente nessa descrição já que eles vem se tornando uma representação do Death Metal do seu país, depois de lançarem uma demo promo no ano de 2009 , temos dois eps esmagadores que são The First Seeds de 2010 e 'Dawn of a New Kingdom' (2012), como sucesso desse material a banda pode lançar seu primeiro full The Proclamation no ano de 2016 com destaque para sons como: a fixa titulo de trabalho e the age of blackneing com mais de nove minutos de violência alcançando degraus cada vez mais altos eles  lançaram Forever Burning Hatred (2019) o seu melhor registro até o momento que em breve sera resenhado aqui no site.



4) Revolution Within: Portugal/Thrash Metal

Formada em 2005 essa banda pratica um Thrash Metal com elementos mais modernos na sua sonoridade eles vem forte participando de grandes festivais europeus como o Wacken Open Air (Alemanha) e o Resurrection Fest (Espanha). Na sua discografia encontramos três registros:
Collision (2009), Straight From Within (2012) e Annihilation (2016) e a banda está para lançar no primeiro semestre de 2020 “Chaos” Recomendo muito o trabalho do Revolution Within ainda mais para fãs de Dew Setenced, Slayer ou seja o autentico thrash




5) Stormforge: Nova Zelândia/ Power Metal

Formada no ano de 2012 a Stormforge pratica um Power Metal com elementos de Heavy Metal tradicional com que a banda case melodias com bastante técnica e velocidade. Surgida com o fim de outras bandas do país Horde Lorde e Vallum Incendium,Depois de algumas mudanças de formação no ano de 2014 é lançado Sea of Stone seu primeiro trabalho, nesse momento  já conseguiram fazer alguns open acts como Nightwish e Iced Earth.

Seu trabalho mais recente é Madness and Might um EP com duas faixas bem gloriosas, aguardamos um full da banda para quem não observa  renovação no Power Metal a Stormforge pode ser uma renovação no estilo.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

Total de visualizações

Baphomet

Baphomet

As mais lidas

Postagem em destaque

Underground Extremo: O Portal da Música Extrema

Hail Headbangers! Finalizamos 2019 como um ano muito significativo para todos nós do Underground Extremo . Em termo de números, chegamos a ...