Mundo Underground #107

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
                              
_______________________
1) Sorrow In Sin - 'Nailed Shut MA' (Estados Unidos)
Despontando como um nome forte na cena do hardcore e metal o 'Nailed Shut MA' tem todos os elementos para fazer a alegria de fãs de bandas como Suicide Silence, mas eu digo que eles vão além, incorporando outras passagens de sons, alguns toques eletrônicos se fundem a um vocalista muito versátil e um instrumental que foge dos clichês gerais do estilo, ponto mega positivo! Procure conferir o vídeo clipe desse som que é muito bem feito.
_____________________
2) I Loved You, RuinerGlassfield (Estados Unidos)
Olha, aqui temos uma grande surpresa, essa banda é nova no cenário, mas possui músicos experientes de nomes como Still Remains, Ozenza e Lights at Sea, e deixa eu dizer que o caos que emana da sonoridade deles me fez virar um fã cativo! É daquele tipo de som que por mais que você tente, não vai conseguir descrever, cada vertente da música vai te surpreender e te fazer querer mais! Viciante e já cria o hype para "Leave a Light on.", seu debut.
_______________________
3) Alone with Josh Paulino - Kelly Murphy (EUA)
Faziam-se alguns meses que não tínhamos novidades vindas do workhollic Kelly Murphy, mas é muito bom saber que ele continua sua empreitada de abrir espaço para vocalistas do mundo todo e demonstrando sua arte musical que é cada vez mais original e poderosa. Esse novo som conta com a participação de Josh Paulino e fez o som ter uma atmosfera  meio nu metal, provando que o estilo está com força total novamente!
______________________
4) Long Kate - Long Kate (Estados Unidos)
Fãs de stoner, doom e música arrastada, nossa hora chegou! O Long Kate vem para atender nossos desejos por uma música obscura, triste e ao mesmo tempo com tanta energia que vai da lama ao caos em uma mesma faixa tantas vezes, fazendo um looping com o ouvinte! Se a abertura vai para os lados obscuros como em Blear, as coisas ficam ainda mais densas em Walking Corpse Syndrome e a faixa título já nos deixa a salvo com a afirmação de que estamos diante de um destaque desse ano, que EP meus amigos!
_______________________
5) ThornsJust One Fix (Nova Zelândia)
Não é todo dia que recebemos uma banda da Nova Zelândia e o Just One Fix pensava eu que era um cover do Ministry, mas eles estão mais próximo do thrash metal do Metallica com toques de Nevermore, uma banda grande lá que merece ganhar espaço no Brasil, ainda mais à medida que eles vêm acrescentando passagens mais agressivas do doom e do death.
Esse som marca seu novo lançamento, então fica aqui nosso registro, anote o nome dessa banda que ela pode estar liderando a cena do país logo logo. Das batidas tribais e riff de abertura carregado de desgraça, Thorns é 3º single do próximo EP "Submit or Death". A ideia da canção nasceu das páginas da trilogia "Broken Empire", de Mark Lawrence. Thorns lida com a realidade de que todos nós somos quebrados, distorcidos e moldados por nossas piores experiências e nos tornamos quem somos porque ou talvez, apesar delas. Como resultado, as pessoas tendem a se mascarar para quem elas acham que o mundo quer que elas sejam.