Playlist Extrema: "A cena do Brasil - Parte 01"

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site, sabe que temos uma coluna chamada "Playlist Extrema" e estamos aproveitando para fazer um especial dedicado à cena brasileira, por isso mesmo estaremos sempre atualizando essa playlist que você encontra no nosso canal Youtube (link a seguir), então acompanhe lá e não esqueça de sempre se inscrever no canal das bandas
_____________________________________
Ouça aqui nossa Playlist
_______________________
1) :Nihus:
Depressive Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Amnésia
Presente no álbum "Monologo do Sofrimento", o primeiro full do duo formado por Sjukt, todos os instrumentos e Emmanoel nos vocais, o som representa a atmosfera que a banda vai explorar de forma tão incrível ao longo da sua discografia.
________________________
2) ...Do Fundo...Abismo
Death Doom Metal
Estado: Amazonas
Som: Lascivo Trono
Single da banda lançado em 2016, prepare-se para ser arrastado para o poço mais profundo, onde a escuridão irá te abraçar e nunca mais te soltar! Se atente também à letra, um poema em forma de som extremo.
________________________
3) ...From The Abyss
Death Metal
Estado: Maranhão
Som: Black Aberration
Mais recente single lançado em 2020 pelos 'filhos da aberração', com o seu legado de levar adiante a palavra lovecraftiana, tudo isso envolto de um grande death metal! Você encontra uma resenha do EP "The Rise of ancient Nightmare" neste link.
__________________________
4) [Maua]
Progressivo Death Metal
Estado: Sergipe
Som: The Passage
Som que batiza o álbum da banda lançado em 2020, nesse trabalho o [Maua] demostra todo o poder do seu death metal com passagens bem intrincadas, mas que não caem na simples exibição, leia a resenha desse álbum aqui nesse link.
_________________________________
5) 0-Nun
Atmosferic Black Metal
Estado: Pernambuco
Som: I Call Myself Agony and Torment
Presente no debut "The Shamanic Trilogy" aqui somos apresentados ao mundo obscuro e extremo do 0-Nun uma one man band que narra uma jornada a ser conhecida ao longo da trilogia The Shamanic .
_____________________________
6) 100 Dogmas
Groove Metal
Estado: Santa Catarina
Som: Corpo Fechado
Rafhael Jorge é um dos mais versáteis vocalistas da cena nacional e um cara que tenho orgulho de chamar de amigo, além disso, tudo que envolve o nome 100 Dogmas é muito poderoso e bem feito. Confira a resenha do EP "Amaldiçoado Seja" nesse link.
________________________
7) 12 Degrees of Saturation
Hard Heavy Instrumental
Estado: São Paulo
Som: An Underworld to Rule
Bem interessante a proposta dessa banda de São Paulo, a música instrumental no Brasil tem ótimos músicos, mas falta reconhecimento por parte do público, então confira, por exemplo, o álbum "Whrat of Gods".
_________________________
8) 7 Peles
Black Metal
Estado: Rio De Janeiro
Som: O Tempo Dos Templos
Desde a sua formação em 2016, o 7 Peles vem atraindo mais fieis para o seu culto e no seu segundo trabalho eles tiveram as bênçãos do mestre Ghul do Mayhem, você pode conferir também a resenha do primeiro álbum nesse link.
____________________
9) A Pinga e o Diabo
Groove/Stgoner Metal
Estado: São Paulo
Som: Bicameral
Esse single marcou uma virada na sonoridade do A Pinga e o Diabo indo para os lados mais groove e pesados que eu particularmente curti bastante. A banda já apareceu no nosso quadro "Conheça o Metal BR" confira nesse link.
____________________
10) A// Plague
Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Long Dark Veins
Uma das grandes revelações do black metal nacional, a one man band A// Plague lançou o EP "Long Dark Veins" que veio depois de uma sucessão de demos, e assim como a gente já imaginava, é um trabalho de extrema qualidade!
_______________________
11) A Red Nightmare
Deathcore
Estado: Pará
Som: Thousand Blind Eyes
Não sou um fã muito ardoroso de metal moderno e deathcore, mas o som do A Red Nightmare é tão bem feito que tem que ser muito cabeça fechada para não apreciar! Eles apareceram na nossa coluna "Conheça o Metal BR", confira nesse link.
_________________________
12) A Sorrowful Dream
Gothic/Doom Metal
Estado: Rio Grande do Sul
Som: Passion
Eu sou muito fã dessa banda e considero ela uma das melhores do estilo no mundo, sem nenhum exagero, poucos nomes conseguem expressar tamanha emoção e sentimentos na sua música como no clipe de Passion que estreou no nosso fest online, e o álbum "Passion" tem resenha aqui no site confira nesse link.
__________________-
13) Aasverus
Funeral Doom Metal
Estado: Minas Gerais
Som: M.A.N
O Aasverus é uma daquelas bandas que mereciam muito mais reconhecimento dentro da cena underground, o seu som é profano, denso e atmosférico, algo de uma beleza ímpar! Confira o seu álbum "Enígmas de Aasverus".
_____________________
14) Abasbaron
Black Death Metal
Estado: Minas Gerais
Som: The Ultimate Evil
O mesmo que falei da banda acima se aplica aqui, uma lengendária banda que merecia muito mais reconhecimento, por sorte os verdadeiros bangers sabem da importância do Abasbaron para a nossa cena extrema, não deixe de conferir o álbum "Marching to the Death" lançado em 2018.
___________________
15) Abate
Pagan Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Amargas Premonições de Terras D'Além Mar
O agouro atravessou o mar e trouxe a escória e a desgraça para os povos, com esse conceito o Abate lançou o seu primeiro EP "Amargas Premonições" e se firma como um destaque da nossa cena.
________________
16) Abate Macabro
Black Metal
Estado: Rio Grande do Sul
Som: Kill the Lord
A desgraça sonora que tem nome o Abate Macabro é uma das maiores declarações anti cristianismo que a nossa cena já nos proporcionou! Extremidade em todos os sentidos, conheça mais desse grande nome aqui no site nesse link.
________________________
17) Abattoir
Black Metal
Estado: Ceará
Som: Burn the Butcher
Mais uma one man band que aparece aqui na nossa lista e eu tenho um verdadeiro fascínio por quem consegue fazer trabalhos assim com tanta maestria, temos mais três bandas no underground com esse nome então esse aqui é o que lançou o EP com a faixa aqui em destaque.
____________________
18) Abdicated
Death Metal
Estado: São Paulo
Som: Apotheosis
Quem acompanha mais de perto a cena do Death Metal brasilerio deve conhecer o registro "Virtus Diaboli" lançado em 2013, ele é uma demonstração de força e fidelidade ao estilo. Faz tempo que a banda não lança algo inédito, mas em 2022 tivemos a compilação "Serpent's Poison Years".
_____________________
19) Aberratio
Death Metal
Estado: Minas Gerais
Som: Eviscerator
O Aberratio é sinônimo de death metal old school muito bem feito e eu estou no hype pelo seu segundo álbum "Thanatos" que sem dúvida alguma será um dos destaques de 2023! Se atente ao clipe dessa faixa que é sensacional!
____________________
20) Abiosi
Crossover
Estado: São Paulo
Som: Profecia
Esse som marcou o retorno do Abiosi com material inédito e que momento para essa banda voltar com dedo na ferida e apontando os verdadeiros culpados das últimas merdas que vivemos! Conheci eles no EP "Quando Rezar Não Adianta Mais" e desde de lá virei fã!