Descubra o Metal BR #27: Abate Macabro

    Salve Headbangers! Nosso conheça o Descubra o Metal BR de hoje vem arrastar a cabeça do porco para o inferno, então vamos conhecer os açougueiros do black metal, a banda Abate Macabro.


    Sua formação é datada de 2002 na cidade de Bento Gonçalves onde inicialmente o projeto atendia pelo nome de Arte Oculta onde chegaram a lançar uma demo no ano de 2003, porém nesse período a banda passou por algumas mudanças de formação até de nome então surge o Abate Macabro composto por: Sangue Podre (Guitarra/Vocal), Aécio (Bateria) e Jones (Baixo).


    Além disso, outra mudança que é importante destacar, é o fato de a banda ter decidido a partir desse tempo, ter assumido o vocal em português, mantendo assim as influências que vão desde o grande Sarcófago até nomes seminais dentro do metal negro como Enthroned.
    Passando-se dois anos temos o primeiro registro lançado "Arrastando a Cabeça do Porco Para O Inferno", contando com nove faixas, em 39 minutos de pura blasfêmia e ódio ao cristianismo, onde tudo começa com Eternal Fire, linhas de bateria bem bélicas e uma levada avassaladora que prossegue com Dilacerate The Christian Meat e Debauching Of Virgin Mary com destaques ainda para Abate Macabro (A Matança Começa Agora) e um cover muito bem executado para Nightmare do Sarcófago. A mídia especializada recebeu muito bem esse trabalho elogiando principalmente a pegada old school do mesmo, prova cabal disso foi o fato do material ter sido lançado em formato tape pelo selo boliviano Rawblackcult.


    Entretanto os próximos anos foram marcados por trocar de formação que pode até certo momento ter atrapalhado o crescimento da horda, mas nada os tirariam da guerra, tanto é que em 2008 a banda volta para o estúdio para lançar um split com Subtenebras e no ano de 2011, o mesmo formato dessa vez com a banda espanhola Temple Abattoir, projeto esse batizado com o sintomático nome de "Matadouro Macabro" onde temos as faixas The Antichrist Weapon Forged In Black Metal, Instrumentos Para Um Abate, Porco Dio e Butcher, não à toa, minhas favoritas da banda!


    Com um arsenal deveras matador e totalmente ofensivo à praga morta do jeová, chegamos no primeiro full no ano de 2014 o primoroso "Açougueiro Brutal Black Metal" tudo aqui soa à mais afrontosa manifestação de ódio, meu som preferido é The Antichrist Weapon Forged In Black Metal e Defecating In Christ’s Viscera contando com Marcos Executioner do Southern Warfront nos vocais, esse trabalho é obrigatório para quem quer entender o que é o metal podre e obscuro na sua essência.