Descubra o Metal BR #26: A Red Nightmare


    O inferno verde, como carinhosamente é conhecida a cena do norte, vem há tempos mostrando sua relevância para a formação e consolidação do metal nacional, se hoje temos bandas como o Hylidae e o Necroze ganhando espaço, muito se deve a luta e formação de várias outras e aqui vamos apresentar uma banda que foi formada em 2010 no Pará e vem desde então, batalhando na cena, estamos falando de A Red Nightmare.
 
 
    Uma das primeiras aparições da banda foi no “Ensaio Aberto Ná Figueredo”, eu não conhecia o programa, mas fica a recomendação! Tem muitos vídeos bem legais lá e esse debut da A Red Nightmare é um deles...

 
    Em 2011 a banda lança a sua primeira demo auto intitulada que conta com três sons: While Someone Is Drowsiness, Earth's Revenge e Koloniale Robiwirtschaft, essas faixas já demonstravam o poder de fogo da A Red Nightmare e mais estava por vir!
    No ano de 2013 a banda tem um divisor de águas, o lançamento do single Enemy que ganhou uma divulgação internacional e foi crucial para que no ano seguinte a banda viesse a lançar o seu debut auto intitulado.
    A gravação do mesmo foi no estúdios The Coven (pertencente a própria banda) e também no estúdio Ná Music. A produção foi da própria banda e contou com a mixagem e masterização do mago Adair Daufembach, um dos produtores que mais domina esse estilo de som.
    Death/
Thrash Metal com um pouco de modernidade e muito peso! Essa estreia é um mega compilado de brutalidade com sons como Lobotomedia, Hedonist e da já citada Enemy. Quer saber mais da nossa opinião? Confira então a resenha que saiu aqui no site pelo link http://www.undergroundextremo.com/2017/01/a-red-nightmare-seu-pesadelo-ja-tem.html

 
    Em 2017 a banda participou de um split "The Amazon Metal Storm", onde dividiu com o DNA (Heavy/Power Metal), Mitra (Heavy Metal) e Wael Daou (Progressive Metal), sendo a banda mais extrema da coletânea, não à toa que chamou a atenção pela violência que apresenta nos sons Lobotomia, Demigod e 1000 Blind Eyes.
     Donos de uma sonoridade única e de uma energia empolgante podemos afirmar que o o pesadelo está apenas começando.