Mundo Underground #130

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".
  
_________________
1) Vou Encontrar Meu Sol - Tiago Ornellas (Brasil)
Com um currículo que ele apresenta-se como músico, poeta e compositor Tiago tem um grande leque de composições que está divulgando nas plataformas digitais. Sua proposta de som une dois universos que parecem dispares, a MPB e o rock, mas ouvindo as suas composições é possível perceber uma ótima fusão!
__________________
2) Waiting for Something to Show (That It's Just Not Goint To) - Gas Dance (Brasil)
O Gas Dance é único na sua proposta, fazendo um som que vai de um indie ao grunge e ao heavy. Gas Dance é um duo carioca formado por Thalys Guarnieri (voz), ator rondoniense que se mudou para o Rio buscando a realização de suas aspirações na atuação e na música, e Pedro Domicio (guitarra), multi-instrumentista e produtor carioca. A banda grava, produz, mixa e lança todas as suas músicas de forma independente em casa, inspiradas pela cultura DIY e lo-fi.
Desde 2018 a banda lançou os álbuns "Gas Dance" e "California Dreaming", e está se preparando para o lançamento de seu terceiro disco, "Slow Dance" e pelo que apresentaram até agora, teremos o mais inusitado e por isso mesmo, forte, álbum de sua carreira.
____________________
3) Little Kosher Girl - Steven Paul Lieberman (Estados Unidos)
Um dos músicos mais versáteis que já apareceu aqui nas páginas do Underground Extremo, Steven Paul Lieberman também conhecido como Rabino Gangsta e O Rei do Punk Judaico é um poeta multi instrumentista, compositor e acima de tudo, uma alma inquieta que entrega na sua música passagens que, de início são desconcertantes, mas na verdade, é arte no seu estado bruto.
_____________________
4) Power to Serve - Muellercraft (Estados Unidos)
Guitarras fortes aliadas à passagens acústicas neoprog com synth. Se essas uniões não fazem sentido para você, tenho que te indicar o trabalho do Muellercraft, com toques de rock progressivo e tudo mais que passar pelas inspirações de Jay Mueller, multi instrumentista e compositor do projeto que espero trazer mais para vocês dessa fluência fantástica de ambientação presente.
__________________
5) Hell Of My Own Design - Lichfield (Alemanha)
Para fãs daquela união entre a melancolia e o peso temos um grande nome despontando na cena alemã, o Lichfield que lançou um excelente registro chamado "The Maze" em abril de 2024. Sua formação conta com Kris (vocal), Uwe (guitarra solo), Sebastian (guitarra base), Frank (baixo) e Zigor (bateria), músicos experientes que deixaram sua marca em bandas como Morasth, Anubis, Gates of Dawn entre outros projetos e a experiência fala forte em um álbum que, sem dúvida, é um destaque do ano passado.