Mundo Underground # 191

 Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que o amor e a dedicação ao metal em todas as suas vertentes está acima de tudo e por isso mesmo, sempre estamos pesquisando novos lançamentos a nível mundial para mostrar para nossos leitores, então com essa proposta em mente, segue a mais nova edição do "Mundo Underground".


                                  


01) "Bretayal" - Killed By Sorrow (Canadá)

Temos aqui uma banda de Hardcore/Metalcore de Granby, Quebec. Formada em 2000, ela realizou diversas apresentações, incluindo shows de abertura para a banda sueca Raised Fist. Após um longo hiato e graças à iniciativa do baixista Fred Lussier, a banda ressurgiu em 2021 com uma nova formação. "Killed By Sorrow" é composta pelo vocalista Sébastien Mailloux (Shadow of One, Narwhal), o baixista Fred Lussier (Fast Offensive), os guitarristas Tommy Forand (Sudden Fusion, Triple S) e Samuel Ham (ex-Killed By Sorrow e Triple S) e o baterista Martin Charbonneau (ex-Killed By Sorrow). O primeiro EP da formação, "Time Has Come", foi lançado em junho de 2022. O EP mais recente, "Careless Of This Sadness", saiu em junho de 2023. Em agosto de 2024, Fred Lussier anunciou sua saída, sendo substituído por Martin Bersier-Carpentier (Winterfall, Without Fate). Um terceiro EP está previsto para o final de 2025. A faixa "Betrayal" oferece uma prévia sombria e pesada do próximo álbum, Empire of Excess (2026), que explorará temas como controle, decadência e consumismo desenfreado.



02) "Spirits" - Atticskin (Estados Unidos)

Atticskin é um projeto conhecido por apresentar um metal progressivo com passagens atmosféricas e até cinematográficas, permeado por uma sensação de assombro que habita nossas sombras e memórias passadas. Tudo isso é conduzido pela criatividade acima da média deste artista.



03) "In Hell "- Inferisium (Alemanha/Reino Unido)

Death metal old school na veia. Tanto os riffs quanto a produção vão deixar a adrenalina a mil. Os vocais dominam a faixa, liberando veneno em sua forma mais crua! Este é um single devastador, construído em torno de um riff afiado como uma navalha, graves profundos e cavernosos, um solo cativante e uma seção intermediária memorável. Não encontrei muitas informações sobre a banda (o que merece um puxão de orelha), mas o som está afiado e agressivo como tem que ser.



04) "Dode Democratie" - Malad (Países Baixos)

Malad é uma banda de punk rock formada nas ruas da Holanda em 2019. Com sua mistura furiosa e acelerada de street punk e energia hardcore, o som da banda é um soco na cara, cru e sem filtros, com uma mordida nostálgica influenciada por nomes como Motörhead e o hardcore punk clássico dos anos 80. Atualmente, o grupo está trabalhando em novas músicas para seu segundo álbum completo. As primeiras cinco demos serão gravadas em janeiro de 2026.



05) Teufel Tanz - Kreuzer (Alemanha)

A nova música do Kreuzer, "Teufel Tanz" ("Dança do Diabo"), marca um retorno às raízes do estilo característico da banda: letras críticas, batidas pulsantes, o som inconfundível e estrondoso de guitarras distorcidas, um baixo marcante e uma voz profunda e sonora. Kreuzer é puro rock industrial alemão – um trabalho que poucos conhecem, mas que merece mais atenção. "Teufel Tanz" é uma canção de crítica social que expõe as maquinações e os abusos de poder, infelizmente presentes em quase todos os países do mundo.