Terror Underground #56: "Especial de Halloween - O Verdadeiro Horror/ O Catálogo Da Netflix"

Salve Headbangers! Chegamos no Halloween, onde o fã de terror sofre com o hype que é criado para o gênero e normalmente plataformas de streaming se aproveitam para empurrar para seus assinantes o maior número de porcarias possíveis e nesse quesito não podemos ignorar o esforço que a Netflix tem de "presentear" os fãs de terror com verdadeiras bombas e aproveitando que estamos no dia do Halloween, fizemos um especial que na verdade vai salvar nossos leitores de ter contato com esses verdadeiros horrores.
_________________________
"Tin & Tina" (2023): Só o fato de ter um ator de "Casa De Papel" já é motivo para fugir do filme, mas esse "Tin & Tina" consegue jogar no lixo o bom nome do terror espanhol (como o ótimo "REC"). Depois de um aborto, um casal decide adotar um par de gêmeos em um orfanato e a criação religiosa das crianças faz com que elas levem as escrituras religiosas ao pé da letra. O que poderia ser uma baita crítica, se torna um filme pastiche de atuações pavorosas e crianças que você quer que morram nos primeiros minutos que elas aparecem, melhor ator do filme é o cachorro!
______________________
"Eli" (2019): Nada pode te salvar, caso você se proponha a assistir esse 'A Profecia' da terceira divisão! Filme péssimo, efeitos especiais feitos em algum datashow, (tem uma freiras que parecem um gira a gira medonho) e aquela sensação de o tempo foi e não volta. É preciso entender que crianças do demônio são Reagan e Damian, o resto é cópia mau,  muito mau feita! Se o diabo fosse realmente o pai desse guri, com certeza ele saiu para comprar cigarro.
_______________
"Segredo Nas Paredes" (2021):  Filme da região asiática que não seja o Japão, sempre me chamam a atenção e temos ótimos exemplos como vou citar daqui a pouco, porém isso não quer dizer que qualquer filme vai ser sempre bom só por vir de lá, como prova temos "Segredo Nas Paredes" que é uma versão também de quarta divisão (notou que elas vão caindo né) de "A Visita", pois veja, dois irmãos fazem uma viagem para conhecer o seus avós e aí, a casa tem, como o nome diz... segredos nas paredes, é por aí, e tome de seu tempo mais de duas horas com um filme morninho e fraquinho que tem um plot twist manjadinho, manjadinho.
________________________
"Vende-se Essa Casa" (2018): Prova que o catálogo é ruim e que estou catando uns suspenses aqui para cumprir tabela, mas fato é que esse é, sem dúvida, um dos piores filmes que já assisti, pois além de não ser nada do ele quer passar, aquela veia de ser cult com um final enigmático (ah vai se fuder Netflix), outro motivo que fez eu odiar esse filme foi a participação do ator Dylan Minette com o carisma de uma porta rangendo, esse infeliz ainda 'atua' em "13 Reasons Why", o que já é motivo ainda maior para ter passado longe desse filme. Ah, e o final é tão qualquer coisa que esse filme resolveria metade dos seus problemas com um chaveiro!
__________
"Bird Box Barcelona" (2023): Em 2018 saiu o filme baseado no bom livro de mesmo nome, claro que o único destaque relativamente bom de desse filme era a presença de Sandra Bullock, todo o subtexto de uma mulher que não quer ter filhos e se vê em um mundo apocalíptico com duas crianças é bem feito e tirando o final que no livro é muito melhor, temos um filme super estimado.
Agora para a continuação é melhor ser cego, sem dúvida, a senhorita Bullock sabia que era uma barca furada e fugiu disso e aí temos um filme com uma sub trama religiosa, atuações bizonhas e um suposto plot twist que da pena. O filme tenta apelar para a violência, mas não consegue nem isso e o pior é o gancho para uma continuação que alguém em algum lugar vai pedir, quem sabe 'Bird Box Quinto Dos Infernos' é onde esse filme merece estar!
_______________________
"Vampiros x The Bronks" (2020): Talvez eu tenha visto esse filme de mau humor, o que é bem provável, mas o únicos filmes que conseguem fazer vampiros combinar com humor, são "A Hora Do Espanto" e "O Que Fazemos Na Sombra", e quem sabe fazer crítica sociais e raciais é o mestre Jordan Pell. Unir essas duas premissas resulta em um filme fraquinho, bobinho e aquele que você deixa rolando de fundo quando faz algo importante. Dá para dizer que essa cria de "Stranger Things" é o menos pior daqui, mas isso não diz muita coisa, se for recomendar um filme nessa premissa, vai na rival Amazon e procura "Verão de 84" que acho muito bom e um dia ele aparece como destaque positivo no "Terror Underground".
O fato dos vampiros se aproveitarem do Bronx que é o quinto local mais populoso do Estados Unidos e usar a questão imobiliária como pano de fundo para os vampiros tocarem a festa é uma boa proposta, mas poderia ser mais, sério, eu queria ver o filme com essa pegada, mas enfim, não sou o público desse filme, mas se tiver que escolher entre a menina pati que matou os pais, ou série de serial killer feita por personagem bonitinho de Hollywood, prefira esse aqui!
Fugindo dessas porcarias, procure aqui no site nessa  mesma coluna "Terror Underground", onde falamos de filmes que valem a pena (nem sempre, vai), pois não existe dia para curtir um bom terror!