Playlist Extrema: "A cena do Brasil - Parte 02"

Salve Headbangers! Quem conhece nosso site sabe que temos uma coluna chamada "Playlist Extrema" e estamos aproveitando para fazer um especial dedicado a cena brasileira, por isso mesmo estaremos sempre atualizando essa playlist que você encontra no nosso canal do Youtube, então acompanhe lá e não esqueça de sempre se inscrever no canal das bandas!
_____________________________
_____________________________
21) Abisma
Doom/Atmospheric/Ambient/Depressive/Black Metal
Estado: Rio de Janeiro
Som: Clamor
Quem acompanha o Underground Extremo sabe que tenho um grande respeito e apreço pelo DSBM, por isso mesmo acompanho demais o cenário e costumo destacar bandas como essa que da parceria entre Seektor nos vocais e Skymning nos instrumentos temos o Abisma, Clamor foi um single lançado em 2020.
_________________-
22) Abismika
Depressive Suicide Black Metal
Estado: Minas Gerais
Som: Pesadelo Definitivo
Coloquei o Abismika na sequência, pois assim como o Abisma e outros nomes que vão aparecer nessa lista que só reforçam como o DSBM, um gênero maldito dentro do Underground, é forte no Brasil! Esse som é um dos mais recentes singles do duo lançado ano passado.
_________________
23) Abismo
Groove/Thrash Metal
Estado: Alagoas
Som: Homem de Bem
O thrash metal sempre teve a contestação em seu DNA, quem nega isso não entendeu nada, pois bem, o Abismo (o de Alagoas, tem outras banda com esse nome!) lançou o EP "Revide" que é uma declaração de guerra contra a onda conservadora e outras mazelas sociais que nos rodeiam.
_________________
24) Abismo
Stoner Metal
Estado: Distrito Federal
Som: Beyond the Red
A melhor definição que ganhei do Abismo veio do próprio Poney quando ele me disse em live, isso é som de maconheiro, ou stoner, como preferir! Fato é que faz tempo que não temos nada vindo do Abismo que tem uma baita sonoridade, o primeiro álbum tem resenha aqui no site, (link).
____________________
25) Abjeto
Experimental Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Argumento 01
"Dialética do Caos" é um dos trabalhos mais desafiadores que eu ouvi esse ano e digo desafiador no sentido de compreender tudo o que está ocorrendo nesse material, pois temos aqui uma grande ruptura com os limites da música extrema e em breve teremos resenha dele aqui no site.
___________________________
26) Able to Return
Melodic Death Metal
Estado: Pará
Som: Without Rules
Desde que conheci a banda no "Lvna Fest" online, virei fã da banda e a cada lançamento vejo uma constante de evolução da proposta e da musicalidade cada vez mais agressiva, o que é sempre assertivo.
______________________
27) Abrolho Sombrio
Atmospheric Black/Doom Metal
Estado: Rio de Janeiro
Som: Luzes
Conheci essa banda com peculiar nome recentemente e curti muito a proposta do seu primeiro EP "Luz No Fim do Túnel". Eles tem aquela típica sonoridade que te tira da zona de conforto e te joga em uma grande tempestade sonora e depois volta para o limbo. Em breve com resenha aqui no site.
__________________-
28) Absence ov Light
Death Metal
Estado: São Paulo
Som: Nazarene (Virus)
Existe um seleto grupo de bandas que conseguem fazer um som extremo e com a aura de blasfêmia superior ao Black Metal, o Absence ov Light é uma dessas e pasmem, toda essa desgraça vem de uma única mente sombria por trás do projeto. Indico a audição do trabalho "Hopeless", um EP lançado em 2017.
__________________
29) Absens
Progessive Metal
Estado: Rio Grande do Sul
Som: Abattoir
Faz tempo que o Absens vem migrando para searas mais pesadas e eu curti bastante essa pegada mais extrema e no novo single deles que está na nossa playlist, demonstram que esse é o caminho a ser explorado.
__________________
30) Absent
Psychedelic Doom Metal
Estado: Distrito Federal
Som: Funeral Sun
Esse foi o primeiro single dessa grande banda que consegue entregar um doom metal com passagens bem psicodélicas, para dizer o mínimo, então embarque nessa proposta e depois confira também o full "Towards the Void" lançado em 2018.
__________________
31) Absent Heat
Depressive Black Metal
Estado: Minas Gerais
Som: An Abstract Feeling
One man band liderada por O.L. Aqui temos aquele mergulho imersivo ao lado torturo e obscuro da nossa alma. O DSBM tem esse dom, o que faz nem todo mundo curtir o estilo, o que acho uma pena, pois quem abdica de conhecer, está perdendo muito!
____________________
32) Abske Fides
Black/Doom Metal
Estado: São Paulo
Som: Terra vazia
"O Sol Fulmina a Terra" é um daqueles trabalhos que marcam a cena do underground, pois temos aqui uma banda que soube colocar sua identidade, personalidade e sentimentos em forma de música. Caso não conheça esse trabalho faça um favor a si mesmo e vá atrás, depois vem me agradecer aqui.
_______________________
33) Absolem
Thrash/Death Metal
Estado: Rio de Janeiro
Som: The Bringer Of Life
Thrash metal violento que flerta com o death metal, mas com um ótimo senso de melodia. Uma ótima banda, faz tempo que não escuto nada deles, mas vale procurar o EP "Ravishers of Innocence and Purity".
_______________________
34) Abstracted
Progressive Death Metal
Estado: São Paulo
Som: Wither to Dust
Essa banda é sensacional! O death metal com passagens bem técnicas e você encontra tudo bem equilibrado aqui, de passagens mais agressivas para outras em que a técnica é aquela que impressiona demais! O álbum "Atma Conflux" irá ganhar resenha em breve aqui no site.
_____________________
35) Abysde
Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Deu$ Não Existe
O mais recente single dessa banda de black metal ganha destaque aqui, o Abysde lançou um grande opus intitulado "Atrocites In The Name Of..." e a horda ganhou um destaque na nossa lista de indicações para profanar um feriado santo, confere aí no link.
__________________________
36) Abyssal Agony
Death Metal
Estado: Minas Gerais
Som: Torturing Soul
Nome relativamente novo, mas formado por veteranos da cena, por isso mesmo, o fato do som ter uma qualidade que salta os olhos não nos surpreende, já pelos dois singles, podemos prever um trabalho destruidor.
___________________________
37) Abyssal Forest
Black Metal
Estado: Tocantins
Som: Floresta Abissal
Ótima horda que lançou o EP "Além da Grande e Vasta Floresta". Black Metal em português é uma tendência que admiro muito e existem grandes bandas nesse hall e o Abyssal Forest é uma delas, sem dúvida.
_______________________
38) Abyssal Pain
Black Metal/Ambient
Estado: Rio de Janeiro
Som: Nascer do Sol Negro
Vem do Rio de Janeiro um dos sons mais obscuros que você vai encontrar na nossa playlist, o projeto é uma one man band do Serotonin e aqui ele libera todas suas mágoas! O trabalho "Frio Esterilizante" tem sua resenha aqui no link.
________________________
39) Acacia Crown
Avant-garde/Folk/Melodic Black Metal
Estado: São Paulo
Som: Black Wing
Logo menos, o grande trabalho do Acacia Crown estará presente no nosso site, "The Last Acardia" é o primeiro full e tivemos um grande desafio em transcrever todas as camadas e atmosferas que esse duo consegue passar em prol da música extrema.
__________________________-
40) Ação Libertária
Crossover/Thrash Metal
Estado: Rio Grande do Norte
Som: Brasil em cima da Merda a Merda acima de todos
Poucas bandas conseguem ser tão ríspidas e ao mesmo tempo despertar tanto ódio como o Ação Libertária, mas de onde vem esse ódio para cima deles é motivo de orgulho para uma banda que se posiciona só com verdades, então está ótimo!