Resenha #179: "All Beyond Perception" (2016) - Abismo

Salve Headbangers!
 
Em uma entrevista que fiz com o Poney da Violator e Abismo ele definiu o som desse projeto como som de maconheiro (kkkkkk) então se ele diz, quem sou eu para contrariar! Mas muito além disso, o som do Abismo é um Doom/Stoner tão viajado e bom que mesmo que você não seja um usuário do cigarrinho do demônio, irá viajar no som que é muito além das nossas percepções.
 
 

Note que aqui estamos diante de um trabalho de estreia que é formado por músicos que já têm uma bagagem na cena do 'Thrash', do 'Hardcore' e de gêneros mais violentos, ao saber, Poletto  na bateria, Stefano na guitarra, Pícaro no baixo e Poney na guitarra e voz, por isso que essa virada para um som mais atmosférico é tão especial e arrisco a dizer que ficou tão interessante quanto suas bandas principais! Ressaltando que "All Beyond Perception" é um trabalho que apresenta na sua temática as nossas angústias, nossa visão de mundo e por isso mesmo que se você se debruçar sobre as letras, a sensação de imersão será ainda maior.

Protofuture ecoa como um 'Doom' metal atmosférico. Os vocais são limpos e de maneira bem original temos o uso do inglês e do português para passar a mensagem. The Edge é uma homenagem ao pai de todos, os responsáveis por estarmos aqui, o grandioso Sabbath, sem mais nada a dizer!

Na sequência, uma das primeiras grandes surpresas do trabalho, Beyond the Red vem com uma levada mais rápida, quase um pós-punk, que depois de interlúdios instrumentais como em Miragem, dá espaço para as viagens 'Sabbathicas' como em The Right to be Forgotten/ Exiled in Itself. Dois sons encerram nossa viagem por essas terras imagéticas, L.u.p.i./Talking Walls? e Sun, aqui a velocidade é reduzida e a sonoridade ganha em cativar o ouvinte tanto por sua parte vocal, como instrumental .
 

Um álbum que merece ser ouvido com muita atenção, pois irá te despertar sensações que não podem ser descritas em palavras!


TRACKLIST:
1) Protofuture
2) The Edge
3) Beyond the Red
4) Miragem
5) Onironaut
6) The Right to Be Forgotten/Exiled in Itself
7) L.u.p.i /Talking Walls
8) Sun 
 
 
FORMAÇÃO:
Poletto - bateria;
Stefano - guitarra;
Pícaro - baixo;
Poney - guitarra e vocais.
 
Contatos:
 
Revisado e editado por Carina Langa.