Resenha #202: "Frio Esterilizante" (2021) - Abyssal Pain

Salve Headbangers!
Eis que o Brasil começou (de maneira tímida), dar mais espaço para o DSBM. Esse movimento dentro do Metal negro leva a agonia e a melancolia para níveis absurdos, entretanto, muitas pessoas criam estereótipos do estilo, não lembrando ou fazendo questão de não se orientar, de que estamos falando de música extrema, por isso mesmo, merece destaque e reconhecimento por parte dos fãs headbangers.

No nosso cenário, muitos projetos acabam se dissolvendo, outros formam-se com uma jornada longíssima e poderosa, como o Lamúria Abissal (a qual não superei o término), o Funesto e o Abyssal Pain, do qual a seguir trouxemos a análise de "Frio Esterilizante".
 

Abyssal Pain consegue nos entregar um trabalho bebe de fontes tão distintas como Darktrhone, Silencer e Liflover e até traz elementos de música mais 'ambient' e de quebra ainda temos dois 'covers', que são releituras bem pessoais.

Com o Nascer do Sol Negro o trabalho começa arrastado e lento como o estilo pede. Os vocais dão a tônica para melancolia e a medida que você perceber, já estará em estágio de catarse. A faixa título responde uma pergunta que seria: - "E se o Lifelover cantasse em português?".

Citando mais uma vez Lifelover, temos aqui o cover de Sweet Illness of Mine e outra homenagem em uma versão de Die, Die My Darling dos Misfits, que ficou, na minha humilde opinião, mais interessante que a original. Antes de fechar essa resenha, quero destacar Dissonância Mental Agonizante que emulou momentos do grande Silencer à obra obscura da mente perturbada de Nattramn.
 
Junção de Pensamentos Confusos é uma verdadeira descrição do que mentes visitadas pela dor tem que lutar a cada instante. Um trabalho para todos ou para poucos, convido nossos leitores a mergulhar nesse abismo e sentir a dor e o frio.
 

 
TRACKLIST:
1) Nascer do Sol Negro
2) Frio Esterilizante
3) Dissonância Mental Agonizante
4) Junção de Pensamentos Confusos
5) Die, Die My Darling (Misfits Cover)
6) Sweet Illness of Mine (Lifelover Cover)
 
 
Confira o álbum na BandCamp