Salve Headbangers! De uma maneira um pouco inexplicável, o Vomitory nunca foi reconhecido como um dos gigantes do Death Metal e se for olhar a discografia deles, não faltam demonstrações de força para fazer eles estarem em um ranking muito maior, vide "Revelation Nausea" (2001) e "Carnage Euphoria" (2009). E mantendo esse ótimo retrospecto, agora temos "All Heads are Gonna Roll"! Vale dizer que realmente a espera foi muito grande, doze anos, porém a ânsia e sim foi um trocadilho voluntário, está presente!
Fazendo a honra de aberturas, temos a faixa título, três minutos e vinte e seis segundos de brutalidade regurgitada na nossa cara. Desde que Rundqvist assumiu os vocais ele se tornou um dos pontos fortes para os identificarmos.
Depois de um arrasa quarteirão inicial, tomo uma sequência de mais desgraça, pois não esperamos algo diferente, Decrowned com seu riffi inicial que gruda de primeira, metal da morte da velha escola com destaque para as guitarras de Urban Gustafsson e Peter Östlund.
Ode To The Meat Saw é uma forte candidata a ser o som que vai ficar no set list por um bom tempo, um pouco mais lenta com andamento que remete ao Napalm Death antigo. E aproveitando que citei antigo, note que a modernidade não é algo desejado pela banda que em The Deepest Tomb e Piece by Stinking Piece mostram levadas que vão quebrar nossos pescoços, tão fieis ao estilo old school.
Raped, Strangled, Sodomized, Dead tem um nome total Cannibal Corpse e esse som rememora um pouco a banda americana só que o Vomitory consegue se afastar de comparativos, como nessa faixa em especial, note um toque de melodia, mas longe da escola sueca do death metal melódico e fazendo masi uma referência, ao Benediction dessa vez, comprovando isso temos Dead Man Stalking e aqui uma aula de bateria de um monstro chamado Tobias Gustafsson.
2023 está sendo um ano especial para o death metal, sendo possível fazer uma lista imensa com lançamentos do estilo com sons que vão ficar na memória e aqui Disciples of the Damned merece destaque por ser arrastada e mortal, e Beg for Death, ambas são provas cabais dessa afirmação! Vomitory está na ativa para decepar crânios arhhhhhg.
TRACLIST:
1) All Heads Are Gonna Roll
2) Decrowned
3) Ode To The Meat Saw
4) The Deepest Tomb
5) Piece by Stinking Piece
6) Raped, Strangled, Sodomized, Dead
7) Dead Man Stalking
8) Disciples Of The Damned
9) Dead World
10) Beg For Death
FORMAÇÃO: