Terror Underground #53: "A Luz do Demônio" (2022)

    Salve Headbangers e fãs de filmes do capeta! Duas coisas são certas na vida, a morte e que todo ano teremos um filme genérico de "Exorcista". Acho que passou da hora de Hollywood perceber que o filme de possessão absoluta já foi feito e se chama "O Exorcista" porém, isso não vai ocorrer, então nós já assistimos a esses filmes não esperando muita coisa né, mas enfim, "A Luz do Demônio" consegue unir todos os clichês possíveis e quando parece que vai acertar, aí ele perde a mão dando aquela sensação de comida requentada.

    Mas vamos a sinopse, o Vaticano anuncia que os casos de possessão estão aumentando (tanto é que tinha um possuído por um jumento na presidência do Brasil) e para resolver isso, a igreja criou uma escola para preparar padres aptos à prática do exorcismo. E aí conhecemos a Irmã Ann, e assim começa a narrativa, pois a igreja não é muito conhecida por dar espaço para mulheres.
    Note que essa premissa poderia ser muito bem executada criando um filme tenso, mas a direção abre mão da inteligência para seguir a cartilha dos clichês com direito a passado revelador, crianças possuídas e demônio com voz de banda de death metal mau feita.

   Daniel Stamm tinha acertado em "Último Exorcismo", onde ele usa a vontade de fazer novamente uma continuação, mas espero mesmo que não! A sequência da luta contra o Diabo e o Jesus sueco sendo invocado para salvar a criança vítima é constrangedora, ah claro... temos jump scare para agradar o público fã de James Wan o que já me faz correr desse filme como o diabo teoricamente foge da cruz!