Terror Underground #51: "Terrifier" (2016)

    Salve Headbangers! De vez em quando algum fenômeno macabro acontece e temos algum filme ou série que rompe as bolhas e conseguem atingir o grande público e aqui, no caso, o filme que nos referimos não poderia ser um exemplo melhor, pois "Terrifier" consegue ser gore (nada que faça mau para os já iniciados) e o mais importante, consegue trazer mais um personagem icônico para o hall do terror.


    Antes de mais nada é valido destacar a perseverança do diretor e roteirista Damien Leone, 'pai' do Art, o palhaço que já vinha dando indícios que pretendia trabalhar mais o serial killer que debuta com o curta "The 9th Circle" (2008) e depois faz algumas passagens nos curtas "Terrifier" (2011)  e na antologia "All Hallows' Eve" (2013).
    Faltava ele ganhar o primeiro filme e como diria Renan do Choque De Cultura, ele tem talento para isso e temos então "Terrifier", ou no Brasil "Aterrorizante", que foi produzido de forma muito romântica, ou seja, com efeitos práticos, pouco cenários e atuações simples de Jenna Kanell e Catherine Corcoran que sabem muito bem quem tem que brilhar nesse primeiro longa.
    Depois de uma cena de abertura que vai ter ligação direta com o filme dois, somos apresentados a Tara e a Dawn, duas prováveis vítimas de um filme slasher que estão vindo de uma festa de Halloween (a justificativa perfeita para um cara como Art estar fantasiado pela rua).
      Depois de um encontro casual e um reencontro em uma lanchonete, logo o destino da dupla está traçado por Art e o resto você descobre vendo o filme. Com certeza o diretor Leone, assim como eu, é um grande fã de terror trash e sentia falta disso no cinema atual, o que faz "Terrifier" ser um deleite para quem, anos atrás, ficou feliz com o banho de sangue em "Fome Animal", por exemplo.


    Não posso dexiar de falar do maldito Art aqui sendo atuado por David Howard Thornton, que substituiu Mike Giannelli e essa substituição fez muito bem, Art ganhou um ar de cinismo que casou perfeitamente com os seus propósitos.
    Espera um filme da A24 com um final que vai ganhar dezenas de vídeos no Youtube comentando? Não vai encontrar isso aqui e sim a mais pura dose de terror banhado a sangue e como isso é bom!