Terror Underground #50: "Livro: Saboroso Cadáver" (2017)

    Saudações Headbangers! Aqui na coluna "Terror Underground" estamos sempre dispostos a oferecer à vocês umas referências cinematográficas e também literárias, como é o caso desse texto, para compor e/ou despertar a imaginação de quem nos acompanha. Nessa edição, o selecionado da vez é "Saboroso Cadáver" o qual o título já te dá um baita spoiler do que se trata o tema da obra.


    O que você não conseguirá descobrir sem ler o livro é as dimensões que o comércio da carne pode chegar para atender seus clientes, uma mistura de ganância, poder, terror, demência e claro, cadáveres! A premissa é se alimentar de cadáveres humanos? Sim, meu caro leitor e o livro traz com detalhes como funciona a comercialização de carne humana num mundo pós pandemia, onde um vírus contaminou tudo que é tipo de animais, deixando apenas os humanos ilesos e sadios.
    Ai você pensa, nossa eu não consigo ser vegetariano, talvez até ler essa obra, pois ela te faz repensar muitos hábitos alimentares, principalmente os que envolvem a carne como alimento. Para mim, que já presenciei o abate de animais ao vivo de maneira caseira e diga-se de passagem, precária, o enredo ficou muito intenso e confesso que em vários momentos precisei pausar a leitura e 'digerir' as palavras.
    O canibalismo aqui é tratado de maneira a ser considerada 'respeitosa', onde a indústria da carne humana se obrigou a respeitar um montante de regras para poder comercializar seus produtos que são classificados por qualidade em carne de primeira ou segunda, por exemplo, assim como por cortes específicos que têm sua nomenclatura adaptada para ficar mais aceitável aos clientes.
    A argentina Agustina Bazterrica é a responsável por te propiciar esse banquete esquisito e insano. O livro foi publicado originalmente em 2017 e, nesse mesmo ano, ganhou o Prêmio Clarín Novela, na Argentina. Aqui no Brasil, foi traduzido e adaptado pela editora Darkside, sendo lançado ano passado.


    É doentio, insano, agoniante e por isso mesmo MARAVILHOSO! Confira!