Resenha #280: "First Bloody Feast" (2023) - Captain Spaulding’s Kitchen

    Salve Headbangers! Para quem conhece o nosso site há algum tempo, sabe que nós temos um grande apreço pelo lado mais podre e doentio do underground e por isso mesmo que desde que foi anunciado o projeto Captain Spaulding’s Kitchen ficamos já no hype para o que iria vir da junção das mentes criativas de Lucas Daniel (todos os instrumentos), Mirella Jambo (vocais), ambos do Daimonos, que unem forças com Djavan Fernandes (vocais e letras) do Godzilla Extravaganza, e assim nasce o monstro que atende pelo nome em homenagem ao sádico Capitão Sapulding, cria da mente não menos perturbada do diretor e músico Rob Zombie, presente no filme "A Casa Dos Mil Corpos" (2003).


    Antes de falar da parte instrumental, quero destacar a produção, muito bruta e crua como o gênero pede e na minha humilde opinião, não faz sentido você fazer um trabalho de grind polido (tá lendo isso Aborted?), então os méritos são todos para Yves Pimentel. E a capa idealizada pelo talentoso Fernando Lima Farias e uma justa homenagem ao falecido Sid Haig.
    Então indo para o tema principal, o trabalho abre com as bênçãos do Capitão (e puta que pariu esse é o único capitão possível, não aquele verme que foi por acidente presidente do Brasil) e temos Hunting Season, aqui já demonstra como os vocais de Mirella e Djavan ficaram muito entrosados, esse som é irresistível e meu favorito do trabalho!
    Sick Mind é a resposta para a pergunta: - "O que aconteceria se o Daimonos fosse ainda mais extremo?" No Waste tem aquela levada do grind com o uso mega assertivo de blast beats e um refrão que fica na mente por um bom tempo.


    Mercyless e Means to an End juntas possuem menos de um minuto e é o bastante para destruir tudo a sua volta! Breakfast e First Bloody Feast são outro grande destaque, uma fusão entre death e grind e o trabalho vai se encerrando com Bizarre, onde os vocais se fundem de maneira bem orgânica e Bloody Routine finaliza o trabalho como ele começou, escorrendo sangue, para ouvidos já treinados temos o prato servido com tripas e sangue... Bom apetite!

TRACKLIST:
1) Hunting Season
2) Sick Mind
3) No Waste
4) Mercyless
5) Breakfast
6) How It All Began
7) Means To an End
8) First Bloody Feast
9) Bizarre
10) Bloody Routine

FORMAÇÃO:
Lucas Daniel - todos os instrumentos;
Mirella Jambo - vocais;
Djavan Fernandes - vocais e letras.