Playlist Extrema: "Spotify - A cena da Argentina - Parte 02"

    Salve Headbangers! Nossa playlist continua a divulgar a cena dos nossos irmãos da Argentina, então se você quer conhecer um pouco mais dessas bandas acompanhe nosso texto e ouça nossa playlist, que está em construção.

OUÇA:



41) As Darkness Fell: (Black/Doom Metal)
    Se nosso leitor quer saber qual é o meu gosto dentro do metal extremo, pode ter certeza que As Darkness Fell estará citada, pois é uma one man band que consegue transitar entre passagens melódicas e outras bem desgraçadas, lembrando o grande Desdominus, seu mais recente trabalho é o full "Bellow The Fog".

42) Asimo: (Groove Metal)
    Banda nova do cenário Argentino, o Asimo lançou o seu primeiro trabalho "Capitulo 01" e nele encontramos um metal muito bem executado com fortes doses de Pantera e Lamb of God. Na banda temos o experiente baixista Lucas Coronel, se você curte metal com passagens mais modernas não deixe de conferir, comece pela porrada Nacer.

43) Asspera: (Groove Metal)
    Uma banda bem conhecida da cena, o Asspera tem uma pegada groove metal e é formada por músicos conhecidos da cena do País unindo um humor ácido com bastante peso, como eles gostam de chamar o seu Metal Bizarro é algo muito original, seu mais recente trabalho é o full "Garcha2 x to2 la2" lançado em 2021.

44) Asterias: (Stoner/Sludge Metal)
    Que banda sensacional meus amigos! O Asterias se formou no ano de 2017 e desde lá vem lançando singles e EP's e fico na expectativa para quando teremos um álbum completo dessa banda que faz um som atmosférico, hipnótico e ao mesmo tempo, você consegue sentir o peso que querem transmitir a cada nota.

45) Astral Amethyst: (Symphonic Metal)
    Não são muitas bandas desse estilo que me chamam a atenção, mas o Astral Amethyst é uma excelente exceção, mesmo só tendo lançado singles até o momento,  chama atenção como a banda consegue acrescentar elementos que a diferenciam como os excelentes vocais de Flor Farah.

46) Astral Pigs: (Stoner/Doom Metal)
    As influências do deus Iommi estão muito vivas na Argentina, essa é uma banda relativamente nova, seu primeiro trabalho é de 2019 e em 2022 lançaram o excelente EP "Our Golden Twilight". Todo o peso do doom se encontra com a psicodélica do stoner fazendo um som viciante. O vocal de Bruno é um destaque mega positivo, começe pela faixa título e duvido você não querer ouvir todo material da banda.

47) Atávico Horror: (Black Metal)
    O black metal cósmico do Atávico Horror vem mostrar que a nossa extinção está muito próxima! O duo é responsável por um som que remete a uma fusão entre escolas mais primitivas outrora mais modernas dentro do black metal. Até o momento eles tem um EP, "Vestigios".

48) Átopros: (Melodic Deth Metal)
    Banda formada no ano de 2015 e agora em 2023 eles conseguiram chegar no seu primeiro full "Abismo". Conheci a banda com o single que eles lançaram chamado Singularidad e fiquei na expectativa por esse trabalho e que bom saber que foi muito válida a espera, pois temos aqui um death metal técnico que tem melodia, mas nunca a frente do peso. Meu destaque para a faixa La Essencia e El Terror.

49) Aurica: (Power Metal)
    Que a Argentina é um celeiro de ótimas bandas de Power Metal não é novidade para ninguém, então vamos colocar nesse seleto time o Aurica, uma banda formada no ano de 1996, possuem na sua discografia três trabalhos o mais recente é "Survivor in This Land" de 2016, em um cenário que anseia por bandas novas, o Aurica se projeta promissor, confira nossa playlist ainda mais se bandas como Statovarius e Vision Divine fazem parte do seu gosto.

50) Auvernia: (Prog Metal)
    O que falei acima do Power metal pode ser acrescentado no Prog, na verdade essa banda consegue fazer uma ponte entre os dois estilos de uma forma impressionante, não conhecia eles e já salvei na minha lista pessoal sons como Blue Blood e The Edge que são excelentes e eles gravaram um cover de Queen que ficou lindo, quer saber qual música? Confira na nossa playlist!