Resenha #254: "Signo de Taurus" (1986) - Taurus

   Salve headbangers! Pode parecer um papo meio nostálgico, mas a história do metal brasileiro é construída por trabalhos sensacionais, em todas as suas vertentes e quando falamos de Thrash Metal um dos nomes mais rememorados é o do Taurus, e no ano de 1986 um sinal de alerta é dado ao mundo e acerca desse clássico que vamos falar agora.


    A faixa título já se apresenta logo na abertura, uma intro muito bem trabalhada que causa uma impressão de que uma tempestade atômica está prestes a chegar e então o sinal é dado, Mundo em Alerta, impressionante como esse som ainda é atual tanto na letra como no som, as guitarras são velozes, os riffs provam uma lei que muito foi esquecida a de que um riff pode ser simples, mas quando é muito bem tocado tudo se encaixa, e os vocais de Otávio Augusto são responsáveis pela interpretação mais que especial presente ao longo do trabalho. E o que dizer dessa parte "Líder nazista, líder infernal/A força de sua mente o mal" lembra alguém não é mesmo?
   Massacre é uma declaração de amor ao que move nossa equipe no site, as bandas do underground, e você que está lendo esse texto "Salve o metal, Massacre final". Império Humano com seus seis minutos é uma aula de como o baixo pode soar bem em uma banda de thrash metal, méritos para o mestre dos graves Jean, aproveitando para dizer que completavam essa formação os irmãos Cláudio e Sérgio Bezz, guitarra e baixo respectivamente e o já citado Otávio Augusto nos vocais.


       As próximas três músicas se completam na minha opinião, a Batalha Final narra o duelo do bem contra o mal, uma excelente faixa! E olhando o mundo atual não é difícil dizer quem venceu, e para liderar as tropas temos... o filho nascido de um chacal, Damieeeeeennnn! E com a vitória do anticristo temos Rebelião dos Mortos, uma faixa que remete a escola norte americana principalmente nos backing vocals. Encerrando esse trabalho, Falsos Comandos é uma das mais virtuosas, consegue mostrar andamentos mais trabalhados a medida que vai indo para passagens mais rápidas, uma excelente demonstração de força.
    Ao longo da sua carreira o Taurus compôs em inglês, voltou para o português e sempre manteve uma regularidade e importância na cena e total méritos para esse grande trabalho, um marco.

TRACKLIST:
1) Signo de Taurus (intro)
2) Mundo em Alerta
3) Massacre
4) Império Humano
5) Batalha Final
6) Damien
7) Rebelião dos Mortos
8) Falsos Comandos

FORMAÇÃO:
Sérgio Bezz - bateria;
Cláudio Bezz - guitarra;
Otávio Augusto - vocais;
Jean - baixo.