Radar Underground: Lançamentos de 2022 - Parte 05

    Salve headbangers! Estamos na nossa maratona em que estaremos divulgando os lançamentos mundiais do ano de 2022. Ao redor do mundo fizemos uma pesquisa bem detalhada e esse ano trazemos como um diferencial uma playlist do Spotify onde você pode conferir esses lançamentos e ficar por dentro de mais um especial do U.E., feito para nossos leitores e todos aqueles que acreditam no nosso trabalho:

Playlist (Spotify): Underground Extremo

01) Calavera
"Especie Examinada" - Full Álbum
País: Argentina 
Fãs de Violator corram aqui! O Calavera estreia com seu primeiro full e o que temos aqui é aquela tempestade Thrash Metal feita por quem entende do estilo e é fã! Trabalho para você ouvir e abrir os moshs por onde estiver.

02) Captor
 Desafiando el Tiempo - Single 
País: Argentina
Lendária banda de Power Metal da Argentina que vem desde 2000 lançando trabalhos marcantes e para sanar a curiosidade dos fãs, já temos esse single demonstrando o que estará vindo por aí.

03) Cavernaria
"Profecía de Los Condenados" - Full Álbum 
País: Argentina
O álbum começa bem bonito com violões e um toque muito intimista, mas logo depois tudo vai para uma pancadaria que vai te pegar pelo pé. Sensacional debut dessa banda que consigo imaginar dividindo o palco com nomes como Machine Head e Lamb of God.

04) Cavernum
"Born in a Cave" - Full Album 
País: Argentina 
Um projeto sensacional que reúne nomes da cena Argentina e estes se dedicam a fazer um death metal primitivo, tanto nos temas líricos como no som. Sem condições de não dizer que esse é um dos melhores trabalhos do ano!

05) Demonized Entity 
"Demonized Entity" - Full Álbum 
País: Austrália 
Com perdão da expressão, mas PQP que trabalho forjado no inferno! Esse duo foi nas raízes do estilo e fez nada de novo e por isso mesmo perfeito.
Virei fã e você pode ouvir o trabalho deles no Bandcamp Demonized Entit.

06) Denouncement Pyre
 "Forever Burning" -Full Álbum 
País: Austrália 
Falo sem medo, o Denouncement Pyre é uma banda que até agora não errou, tenho certeza que eles já estão grandes na cena, mas se faltava um trabalho... bem, faltava, pois esse aqui leva eles para o topo! Não tem música ruim e não tem tempo para respiro. 

07) Tomb Warden/Derailment - Split
Países: Austrália/Estados Unidos 
Reunindo o doom metal do Derailment e o grindcore do Tomb Warden esse split foi feito para provar que a união do underground vence todas as barreiras e o mais legal que as bandas se completam, virei fã das duas!

08) Descent
"Order of Chaos" - Full Álbum
País: Austrália 
Fundir death metal, black metal e hardcore pode parecer uma tarefa muito difícil, mas o Descent consegue fazer isso de uma forma absurda e esse é só o segundo álbum, então eles vão destruir muitos tímpanos por aí, espero que encontrem a rota do Brasil!

09) 404 
  "Capital Vices" - Full Álbum 
País: Bahrein
O Bahrein não tem uma cena muito grande, porém venho destacar essa one man band que faz um som bem na linha do crossover e tudo muito bem executado. E outro destaque é a capa desse trabalho de estreia que é bem legal. 

10) Heritage
 Ghost of Gibraltar - Single 
País: Bahrein
Projeto bem interessante com duas guitarras e claro que se trata de um trabalho instrumental e com bastante influência do prog, caso tenha curtido o som apresentado aqui, vá atras de outros singles que eles lançaram, fãs de prog vão pirar!

11) Ryth 
  "Deceptor Creator" - Full Álbum 
País: Bahrein
 Chegando no seu primeiro full, essa banda tem tudo para fazer a alegria de quem gosta do metal podre, o nosso metal morte, os fãs de Obituary, por exemplo, vão curtir muito esse trabalho, assim como eu. 

12) Violet Cold 
 "Shoegaze Rave" -EP
País: Ajerbaijão
  Post metal bastante experimental e por isso mesmo muito criativo, essa é a proposta de som do Violet Cold, uma one man band que não se limita apenas a um estilo. 

13) Beyond the Darkness 
 What is Love - (cover Haddaway)
País: BieloRússia
Rapaz, isso me pegou bem de surpresa! Não imaginava que uma banda de death doom metal fosse fazer um cover de Haddaway e não é que ficou bom! Não sei se a banda pretende fazer mais covers desse nível, mas esse ficou bem legal, ouça sem preconceitos.