Divulgação de Eventos: "Armageddon Warm Up 2022" - Wox Club, Pomerode/SC (29/10/22)

    Salve Headbangers! No próximo sábado a região de Pomerode/SC será mais uma vez invadida pela legião de camisas pretas para conferir o "Armageddon Warm Up 2022", evento esse que mantem a tradição de sempre trazer grandes nomes da cena extrema e dessa vez não será diferente, pois Nervosa, Torture Squad, Hatefulmurder, Manger Cadavre?, Pain of Soul e Buzzard compõem o cast dessa edição que apresenta uma proposta mais que especial!


    Aproveitando o mês do 'outubro rosa' um dos objetivos do evento é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. A comunicação do festival será voltada para este tema. Vale destacar também a presença feminina no fest, todas as bandas têm na sua formação mulheres, o que é só uma demonstração que o metal não tem espaço para misoginia (infelizmente ainda muito viva em nosso cenário).
    O Underground Extremo estará presente no evento, então não deixe de conferir, no nosso site e nas nossas redes sociais as fotos, vídeos e a cobertura do evento, e agora como um esquenta vamos apresentar um pouco mais das bandas e indicar alguns sons que não podem ficar de fora do set list.

Nervosa:

    
Desde 2010 a Nervosa vem a passos largos se consolidando na cena, mostrando que nada pode impedir a banda de atingir seus objetivos. Inicialmente formada por Prika Amaral com Fernanda Terra na bateria e em seu primeiro ano passou por diversas mudanças de formação até que em 2011 Fernanda Lira assume o baixo e vocais. Com essa formação no ano posterior é lançado o clipe de Masked Betrayer.
    A resposta positiva abriu portas para a banda que conseguiu assinar um contrato com a Napalm Records e lançam o seu primeiro trabalho independente intitulado "2012", que contêm três clássicos da banda sendo eles Time of Death, Invisible Opression e Maked Bretrayer.
    Em 2013 ocorreu a troca de bateristas e assim assume as baquetas Pitchu Ferraz. O ano de 2014 é marcado pelo primeiro full "Victim of Yourself", desse trabalho temos como destaque as faixas Death e Into Moshpit. 2016 vem com o segundo álbum, o "Agony", mostrando a banda mais madura e agressiva com sons como Arrogance, Failed System e Hostages, um ano depois quem assume as baquetas da banda é a virtuosa Luana Dametto.
    Mais turnês e a banda vai sendo reconhecida mundo afora, em 2018 temos o terceiro registro "Downfall of Mankind" e o ponto alto dessa fase sem dúvida é uma apresentação destruidora no Rock in Rio. Desse álbum meus destaques vão para Never Forget Never Repeat, Kill The Silence e ...And Justice for Whom?
    Em 2020 a notícia que pegou os fãs de surpresa, a separação da formação atual e a restruturação da banda, o que só comprovou aquilo que os fãs já esperavam, nada pode deter o caminho da Nervosa, então essa nova formação é revelada com Diva Satanica (Bloodhunter) nos vocais, Mia Wallace no baixo (Abbath, Triumph of Death, entre outros) e Eleni Nota na bateria (Mask of Prospero e Croque Madame).
    Novos membros, hora de mostrar um novo material e ele veio da melhor forma possível, "Perpetual Chaos" é um dos melhores trabalhos da Nervosa mostrando que a banda não perdeu em nada a sua personalidade e as novas integrantes mostraram todo o seu potencial, destaque para todas, mas a faixa título e Genocide Comand são sensacionais, esse trabalho tem resenha aqui no site, segue o link:
    A banda sai em turnê não sem antes ter duas alterações, por motivos de saúde a baterista Eleni Nota sai da banda sendo substituída pela baterista argentina Nanu Villalba e motivos familiares fazem com que Mia Wallace não participe da turnê latino-americana sendo substituída por Helena Kotina. E assim a Nervosa segue vencendo desafios e provando que o amor pela música é maior que tudo e vamos ver esse caos ao vivo!

Torture Squad:

    Falar da história do Torture Squad de maneira resumida é uma tarefa árdua, afinal de contas o nascimento da banda é datado de 1989, então não é exagero nenhum falar que o festival irá apresentar uma lenda do metal nacional em atividade.
    Em seus primeiros anos a banda era formada pelo seu fundador Marcelo Fusco na guitarra, o baterista Amilcar Christófaro (RTH), o baixista Castor (Toxic Stage), o vocalista Vitor Rodrigues e Fulvio Pelli na guitarra, essa formação clássica se consolidou em 1993 e dessa época temos a demo "A Soul In Hell", logo após esse registro Fulvio deixa a banda e assim se cria uma característica do Torture, que é ter apenas uma guitarra.
    Mais shows e o nome da banda vai se consolidando até que em 1998 temos "Shivering" que além da faixa título nos apresentou o som que se tornou um eterno clássico da banda, A Soul In Hell. Sem perder muito tempo, em 1999 temos "Asylum Of Shadows" com uma produção melhor, um trabalho que foi responsável por abrir muitas portas para a banda e aqui temos as características mais intrincadas da Torture como na faixa título.
    Em 2001 um dos primeiros grandes divisores de águas na carreira da banda, "The Unholy Spell", sou suspeito para falar desse trabalho, pois ele possui uma verdadeira cartilha do como lançar um trabalho death/thrash metal, comprove isso na faixa título e naquela que ganhou o primeiro clipe da banda, Abduction Was The Case.
    No ano de 2002 temos a mudança na formação com a saída do guitarrista Cristiano Fusco sendo substituído por Mauricio Nogueira e nesse mesmo ano eles saem em turnê ao lado do Nervochaos.
    2003 é o ano do "Pandemonium", um clássico do metal mundial, simplesmente isso! Eleito pela mídia especializada como o melhor trabalho do ano, méritos mais que merecidos para sons como Horror And Torture, Towers In Fire e Pandemonium. A recepção desse trabalho foi tão bem aceita que tivemos em 2005 o DVD "Death, Chaos and Torture Alive" um grande apanhado da carreira até então.
    Em 2006 é lançado o EP "Chaos Corporation" que serviu para mostrar os caminhos que a banda iria seguir até que dois anos depois chegaram no álbum "Hellbound", nesse período ocorre uma substituição nas guitarras da banda, Maurício Nogueira deixa o Torture Squad e Augusto Lopes (ex-Eternal Malediction) entra em seu lugar.
    Chegamos no ano de 2010 e a banda vai acumulando shows em diversas partes do mundo e para coroar essa fase temos "AEquilibrium", os fãs não sabiam, mas esse seria o último trabalho com o vocalista Victor Rodrigues, nele nossos destaques vão para Raise Your Horns, Holiday in Abu Ghraib e a regravação de The Unholy Spell.
    No ano de 2011 o guitarrista Augusto Lopes é substituído por André Evaristo (ex-Magister e Sounder), com a saída do Victor ele assumiu a dupla jornada de guitarras e vocais, essa fase da banda acentuou o lado thrash metal e temos dois registros dessa época, o "Esquadrão da Tortura" que tem resenha aqui no site, e "Coup d´État Live" que ganhou um DVD, lançado em 2015.
    Esse DVD fecha a fase de Evaristo na banda e eles passam a ser um quarteto novamente com a entrada de Rene Simionato (Ex-In Ruínas e Guillotine) na guitarra, e Mayara “Undead” Puertas (Ex-Necromesis), uma das melhores formações da banda e temos isso sendo comprovado por meio do EP sintomaticamente batizado como “Return of Evil” que tem um passo para o futuro da banda com sons inéditos como sua homônima além de faixas do primeiro trabalho, como Dreadful Lies.
    Consolidando essa ótima fase temos o trabalho "Far Beyond Existence" que mais parece um best of de tudo que a banda já produziu, confira faixas como Blood Sacrifice e Don't Cross My Path, agora com tantos trabalhos desse naipe imagina o quanto é difícil montar um set list!

Hatefulmurder:

    Unindo passagens modernas do death metal, do thrash e de outros estilos, o Hatefulmurder formou-se no ano de 2008 idealizado pelo guitarrista Renan Campos. A banda não demorou muito para se lançar no concorrido cenário do metal nacional com o single Extreme Level of Hate e em 2011, depois da demo "When the Slaughtering Begins" é lançado e EP "The Wartrail" com quatro faixas, um destaque para a faixa título e Rise Up The Horders.
    O processo de mudança de formação afeta a banda, mas em 2014 eles lançam o seu primeiro álbum "No Peace", nessa época a formação contava com Felipe Lameira nos vocais, Thomáz Martin na bateria, Felipe Modesto no baixo e Renan Campos na guitarra.
    Mal sabia a banda que em 2015 eles teriam uma grande revolução com a entrada de Angelica Burns, uma vocalista que apresentou uma nova identidade para a banda e acrescentou muito para o processo evolutivo do grupo, isso é perceptível com a audição de "Red Eyes" álbum lançado em 2017 e tem como destaque os sons My Battle, Red Eyes e Tear Down.
    Em 2019 temos o trabalho mais maduro da banda, "Reborn" foi feito para castigar o pescoço dos ouvintes, impossível ouvir e não querer bangear e berrar junto em sons com Santificado Seja O Meu Ódio, Rise e Reborn. Hoje a banda é formada por Angélica Burns no vocal, Renan Campos na guitarra, Felipe Modesto no baixo e Thomás Martin na bateria.

Manger Cadavre?:

    O Vale da Paraíba é um grande celeiro de bandas e de lá temos uma das melhores dentro do som extremo, o Manger Cadavre? que consegue postar o extremismo tanto na sua parte musical como nas letras, onde os temas como a luta contra a exploração do proletariado e mazelas que o capitalismo gera na sociedade no meio ambiente de modo geral se fazem presentes.
    Iniciou suas atividades em 2011 e não demorou muito para lançar o primeiro single Existimos. A ótima resposta desse material fez com que em 2014 a banda conseguisse lançar o seu EP "Origem da Queda" contendo cinco músicas com pouco menos de dez minutos e uma fúria impressionante.
    Em 2016 temos o lançamento do EP "Senhores da Moral", esse trabalho merece audição e as músicas ficam ecoando no seu ouvido com a mensagem que o Manger quer transmitir. Um ano depois tivemos o EP "Revide", caso você não conheça a banda, penso que esse é o trabalho ideal para começar, com sons como Abril Vermelho e Bruxas da Noite.
    As Mazelas Que O Capitalismo causa em cada um de nós e como podemos Revidar Reagir? As respostas estão no primeiro CD do Manger, "AntiAutoAjuda", quer saber mais do trabalho? Leia a resenha aqui no site:
    Minha opinião é que esse é um dos melhores trabalhos da banda como um todo e para quem acompanhou os EPs é nítido a evolução que eles atingiram aqui, então como superar um trabalho impecável? A resposta veio com "Decomposição" (2021). O quinteto formado por Nata Nachthexen no vocal, Marcelo Kruszynski na bateria, Paulo Alexandre na guitarra e Bruno Henrique no baixo consegue fazer um mix perfeito entre death metal, crust e hardcore e se quiser saber mais do álbum pode ler nossa resenha aqui no link:
    Irá ser a primeira vez que vamos assistir o Manger ao vivo e estamos com o hype lá em cima e preparados para o mosh pit.

Pain of Soul:

    O doom metal é um estilo Underground dentro do próprio underground, o que não quer dizer que não tenhamos banda de qualidade, muito pelo contrário, quem aprecia o estilo não se priva de conhecer bandas excelentes, entre elas destacamos os catarinenses do Pain of Soul. A banda formou-se no ano de 2000 e dois anos depois chegou o seu primeiro lançamento a demo "Morpheus". Um intervalo de tempo depois, a banda chega com o seu debut, o maravilhoso "The Cold Lament", um trabalho que une death, doom e gotich metal com uma personalidade enorme e esses ótimos elementos estão presentes no segundo, 0 "The Rustle of the Leaves", ouça Enless Sleep e Dementiae onde essas características se afloram.
    Atualemtne o Pain of Soul é formado por Daniele nos vocais, Joel Sebold nas guitarras e vocal, Mailon nas guitarras, Eduardo Follmer na bateria e Aline Bonates no baixo.

Buzzard:

    O formato duo é deveras interessante! Formado em Brusque em 2020 pelos músicos Suyanne Gabrielle (bateria e voz) e André Leoni (baixo e voz), a banda impressiona com uma sonoridade tão única apresentada no EP "Eye of the Sun". Psicodelia, doom metal e elementos atmosféricos todos aqui se encontram e você por incrível que pareça não irá sentir falta da guitarra. Espero muito ver eles ao vivo e embarcar na viagem musical que eles proporcionam!

SERVIÇO
"Armageddon Warm Up 2022"
Com as bandas: Nervosa, Torture Squad, Manger Cadavre?, Hatefulmurder, Diagora, Buzzard, Pain of Soul
Data: 29 de outubro de 2022 (sábado)
Local: Wox Club - Pomerode/SC
Endereço: Av. 21 de Janeiro, 2115 – Centro
Classificação etária: 18 anos (acima de 16 anos, somente acompanhado de um responsável)
Horário: 16h (abertura), 17h (início dos shows)

NOS VEMOS POR LÁ!