Resenha #224: "Be The Light In Dark Days" - Chaosfear (2020)

Salve headbangers!
    Existe no Underground aquele seleto time de bandas que você sabe que se essa cena fosse um pouco mais justa, elas já estariam ganhando grandes plateias mundo afora, porém se analisarmos que tivemos dois anos de pandemia o que sem dúvida retraiu muito a chance de bandas atingirem o público, mas ao mesmo tempo permitiu que fossem produzidos grandes trabalhos e nesse campo está a Chaosfear que confirma essa afirmação, pois Fernando Boccomino (guitarra e voz) Eduardo Boccomino (guitarras), Marco Nunes (baixo) e Fabio Moysés (bateria) nos entregam um excelente registro onde a criatividade e agressividade caminham lado a lado, o que vem se tornando uma marca registrada deles afinal de contas.

    Thrash metal é um dos estilos que a banda visita, mas a sonoridade vai muito além disso, "Be The Light In Dark Days" é, acima de tudo, um trabalho de música extrema, comprovando isso temos a abertura do trabalho que da nome a obra, seu começo tem uma atmosfera com bastante groove até que somos surpreendidos por linhas de vocais que criam uma espécie de coral só que sem perder a agressividade, esse som apresenta um feat com dois grandes vocalistas da nossa cena, Murillo Leite (Genocídio) e Leticia Helena, e só essa faixa já atrai o ouvinte e lhe diz, saia da sua zona de conforto!
    From No Past mantém essa pegada tanto nas passagens mais climáticas como também na forma como o Chaosfear trabalha sua música, pois ao ouvir você logo irá perceber que é um som deles, isso é identidade! The Hand That Wrecks The World se tornou a minha favorita do trabalho, um som que deve gerar circle pits logo nos seus primeiros segundos, o mesmo pode ser dito de Mindshut uma das mais rápidas e velozes do trabalho, com destaque para os vocais rasgados de Fernando Boccomino e as linhas de bateria que não te dão menor tempo para respirar.


    Cold e Path 21 apresentam outras facetas da banda com aulas de groove. Em alguns momentos a primeira me remeteu ao Stone Sour só que mais pesado! Falando em peso, The Alliance é um massacre, criando o clima perfeito para A New Life Ahead que tem algumas passagens mais cadenciadas mostrando que a fórmula que o Kreator fez em "Endorama" (1999) tem apreciadores, só que ao contrário dos alemães, o Chaosfear acertou e como afirmei no início da resenha, o que já é habitual em sua carreira!

TRACKLIST:
1) Be the Light in Dark Days
2) From No Past
3) The Hand That Wrecks the World
4) Mindshut
5) Cold
6) The Alliance
7) Path 21
8) A New Life Ahead
 
FORMAÇÃO:
Fernando Boccomino - guitarra e voz;
Eduardo Boccomino - guitarras;
Marco Nunes - baixo;
Fabio Moysés - bateria.