Sons Para Profanar: "Páscoa - Do Not Resurrection" (parte 02)

Salve Malditos Headbangers!
Confira agora nossa playlist criada para profanar o maldito feriado cristão. Reunimos uma verdadeira legião que representa o metal negro no nosso underground mundial, em comum todas elas apresentam o ódio contra as representações religiosas e suas formas de controle.
 

14) Banda: Zigota
País: Lituania
Som: Slopinimas
Álbum: "Slopinimas - demo"
Som que fecha a demo dessa grande banda que funde elementos do DSBM com o black metal mais tradicional então no meio das passagens sorumbáticas temos algo mais primitivo e absurdo, recomendo também o EP "Providence of Death" lançado esse ano.

15) Banda: Ziggurat
País: Israel
Som: דִּבּוּק
Álbum: "Black Miasma"
Dupla surpresa, descobrir uma cena de Black metal em Israel e me deparar com um trabalho tão bom como o EP "Black Miasma", o black/death metal aqui é bem maduro tanto nas partes mais puxadas para o metal morte quanto como para o o black metal em si, note uma grande influência de Emperor no início, o que é ótimo! Com pouco mais de 20 minutos esse EP deixa álbuns de bandas europeias no chinelo fácil.

16) Banda: Zifir
País: Turquia
Som: Spirit of Goats
Álbum: "Demoniac Ethics"
Conheci esse projeto formado por Onur Sülen e Onur Önok na época do opus "Protest Against Humanity", que não me chamou muito a atenção, porém com os outros lançamentos que vieram, a banda abandonou a bateria eletrônica e veio numa crescente e acredito que esse mais recente trabalho, lançado em 2020, tem tudo para cair na graça dos fãs, seu som é hipnótico com alguns riffs e vocais que coram essa sensação maldita, confira.

17) Banda: Zenön
País: Brasil
Som: You Must Fall
Álbum: "Raw, Dirty and Freak"
Viciante, é assim que podemos definir esse EP, que é um ode ao black metal cru, sem dúvida. Se você perguntar para Gabriel Zenön quem é um dos seus guitarristas favoritos, provavelmente ele falará Mantas, porque o cheiro de enxofre vindo do Venom aqui é latente!

18) Banda: Zelmaveth
País: Israel
Som: Zelmaveth
Álbum: "Zel"
Olha Israel pintando aqui na lista outra vez! Deve ser muito profano ter uma banda de black metal em um país tão religioso, por mais que o Brasil esteja indo para o mesmo caminho. Enfim, o som do Zelmaveth usa de algumas passagens do Death Metal, mas a atmosfera predominante é o black metal, esse é o primeiro EP deles, então é uma banda para ficarmos de olho.

19) Banda: Zel Agganor
País: Inglaterra
Som: Prelude to the Dark Legacy
Álbum: "Rise of the Black Star"
Para alguns só a simples menção de black metal sinfônico já causa um arrepio, agora se você não tem esse problema, acredito que o Zel Agganor pode ser uma banda para você. Talvez por serem ingleses, eles tenham bebido também da fonte do Cradle of Filth só que conseguem ser mais extremos que seus conterrâneos, ainda bem.


 
20) Banda: Zeit
País: Alemanha
Som: Schweigen
Álbum: "Drangsal"
Satã abençoe o Zeit. Esses alemães conseguem fazer o cruzamento impuro entre o Doom Metal e o Black Metal e o que recebemos é uma sufocante massa negra que vai te esmagando em direção ao chão e te deixará despedaçado. Eles lançaram um EP ano passado, mas esse aqui de 2019 é, na minha opinião, o seu melhor desgraçamento!

21) Banda: Zareg
País: Espanha
Som: La creu del Diable
Álbum: "Extreme Nature"
Um verdadeiro massacre death/black metal que atende pelo nome Zareg. Nesse debut é impossível não ficar impressionado com a velocidade e peso das composições, infelizmente acredito que a banda não está mais ativa, mas nada nos impede de conhecer esse brutal registro.

22) Banda: Zaratus
País: Grécia
Som: Ceremonies Before Light's Existence
Álbum: "In The Days Of Whore"
Leitores assíduos do U.E já devem conhecer essa banda que eu apresentei aqui com muito gosto e reafirmo, o Zaratus é um dos grandes nomes que vem da Grécia. O Black emtal que eles fazem tem aquela atmsofera orquestrada so que não perde o peso e muito menso a blasf~emia oinião de fã uma das melhores formação da cena européia.

23) Banda: Zaratán
País: Argentina
Som: Exorcismo al demonio de Laplace
Álbum: "Blas"
Para quem acha que a matemática é coisa do demônio, então pega a banda perfeita para você! Brincadeiras à parte, o Zaratán consegue unir a natureza do caos dos números com um post black metal que há tempo eu não ouvia com tamanha qualidade! Recomendo todos os trabalhos deles e os vocais de Daemoon são incríveis, uma das melhores vocalistas do estilo.

24) Banda: Zaqum
País: Colômbia
Som: Mendigos del Mal
Álbum: "La Presencia de un espíritu Maligno"
Honrando a essência do black metal da América Latina, como deve ter percebido, o Zaqum canta em Espanhol e nas suas inspirações tem a levada da primeira onda do black metal norueguês, lembrando que esse é o primeiro full desse duo.

25) Banda: Zalaam
País: Brasil
Som: Carnales
Álbum: "Carnales"
A união profana de Drakkar do Luxúria de Lillith com Imperius Nokturno do The Tormnet nos presenteia com uma verdadeira demosntração de força do metal negro. Tudo aqui soa hermético, profano e maldito, a forma correta de como o metal deve soar na sua essência. Em breve resenha desse álbum aqui no site.

26) Banda: Zaklon
País: Bielorrússia
Som: Zhubnym Sviatlom...
Álbum: "Zychod"
Hermético e obscuro, o Zaklon vem desde 1999 lançando trabalhos significativos para quem curte a arte negra, ouça, caso seja realmente um iniciado no Metal Extremo.