Destaques de 2021 - Death Metal


Salve Headbangers! Está na hora de honrar os grandes nomes dentro do metal morte, um dos estilos que mais tem fãs apaixonados no Brasil, por isso mesmo que foi tão difícil escolher apenas alguns nomes na vastidão de grandes lançamentos, enfim, hail death metal!


Crypta - "Echoes of the Soul"

Assim como uma fênix,  o Crypta surgiu das cinzas e com uma força imcomparável, elementos vindos das influências de Morbid Angel, Death entre outros, mas com aquela agressividade de quem realmente curte música extrema. Que o Covid permita a nós podermos ver a Crypta ao vivo em 2022.

Ankerkeria - "Matriarch"

Uma banda que no seu debut consegue unir as melhores características dentro do estilo,  além de mostrar novos caminhos à qual pode seguir. Impossível não se impressionar com sons como Baph Metra Feeding Fools. Confira nossa resenha aqui no site.

Atropina - "Prego em Carne Podre"

Mostrando o lado mais blasfemo dentro do death metal, o Atropina não é somente uma das grandes bandas da leva gaúcha, como também lançaram um dos melhores trabalhos do ano, não a toa está aqui! Ouça e vanglorie o apodrecimento do cordeiro.

Sad Theory - "Léxico Reflexivo Umbral"

Não contente em fazer um death metal técnico e extremo, o Sad Theory consegue apresentar letras reflexivas inspiradas na série inglesa "Black Mirror" que é o suprassumo da podridão que vivemos e de quebra, tudo vem em português, ou seja, desafio a encontrar uma banda tão poderosa e criativa como a Sad Theory. Em breve esse trabalho terá resenha aqui no site porque ainda não conseguimos absorver todos os detalhes dele.

Sangue de Bode - "Seja Bem Vindo de Volta Pra Cruz"

Parecia difícil superar "A Sombra Que Me Acompanhava Era a Mesma do Diabo" (2020), trabalho de estreia da Sangue de Bode, mas eis que eles conseguiram. A banda mergulhou ainda mais nas suas influências musicais, crossover, death , grindcore, thrash tudo está ali em um trabalho que é ofensivo de tão bom, a Sangue é surpreendente!

Desdominus - "Inexplicável Existência"

Raras vezes um nome fez tanto sentido para um trabalho porque é inexplicável o que eles entregam aqui. Sem exagero nenhum, o Desdominus coloca no bolso uma centena de bandas gringas que não chegam aos pés da grandiosidade que eles apresentam. Sou fã declarado dessa banda e ver eles ao vivo no "Maniacs Metal Meeting" (2018) foi a realização de um sonho que espero repetir agora com esse novo trabalho.

Fossilization - "He Whose Name Was Long Forgotten"

Pouco menos de 20 minutos que ficarão marcados na sua alma por muito tempo, logicamente as mentes por trás do Fossilization são verdadeiros adoradores do metal morte obscuro e hermético, a forma como o estilo deve ser.

Visceral Slaughter - "Welcome to the Slaughterhouse"

A tortura começa aos primeiros segundos da faixa título que abre esse trabalho, a partir daí é só se preparar para o quanto absurdo de desgracento pode ser o death metal. Parafraseando uma fala do grande mestre Stephen King -"Eu olhei para o futuro do death metal e lá estava escrito Visceral Slaughter".

The Troops of Doom - "The Absence of Light"

Ninguém tinha dúvida de que o The Troops of Doom seria uma força do nosso underground, mas até o headbanger mais otimista ficou surpreso com "The Absence of Light".  As terras de Minas Gerais são possuídas, por sorte nossa, o mal levará a abstinência eterna da luz.

Venomous - "Tribus"

Unir a riquíssima cultura brasileira com o metal extremo não é somente um trabalho dificílimo como ao mesmo tempo, instigante, e o Venomous vem levantando essa bandeira com uma categoria digna de nota. Observe como todas as músicas foram pensadas e bem executadas, um trabalho que vai ser um marco não apenas na história da banda mas do nosso cenário de forma geral.