Destaques de 2021 - Black Metal


Hail Satanás! Os reais seguidores do metal negro sabem bem que a América do sul é possuída pelas trevas, então, assim como todas as outras categorias, o Black Metal tem um número elevado de trabalhos lançados em 2021 e nossa votação acabou deixando muita coisa de fora, mas esses destaques aqui, só comprovam que Deu$ está acima de nada... 


Paradise in Flames - "Act One"

É impressionante ver o patamar que essa banda chegou! Eles sempre tiveram uma atmosfera profana e ao mesmo tempo uma qualidade acima da média, mas agora eles superaram todas as expectativas fazendo assim um trabalho que irá marcar por muito tempo o que conhecemos por black metal.

Slammer – "Slammer"

O filho bastardo, black metal mais primitivo como o metal oitentista, totalmente old school , é isso que a Slammer nos entrega aqui, um típico registro que ao ouvir, irá levantar aquela maré de enxofre no ar!

Crucifixion BR - "Human Decay"

Se em um primeiro álbum uma banda se torna uma revelação, no segundo ela se consagra e esse será, a partir de agora, o caminho para Crucifixion BR. Esse segundo trabalho vem fazer jus à jornada da banda até agora, uma das mais talentosas e batalhadoras do nosso underground. Poucas bandas conseguem fundir tantos elementos da música extrema como o Crucifixon BR

Posthumous - "Unholy Ceremony"
 
A cerimonia profana que a Posthumous criou aqui, comprovou que a cena precisava desse retorno. Olhando com respeito ao passado, mas mirando o futuro, a nova formação absorveu todos os elementos da horda e entregaram um opus digno do seu legado. 

Malice Garden - "Denying Creation"

Com apenas 13 minutos de som, o Malice Garden figurou na nossa lista como um grande destaque, também pudera, indo de passagens ríspidas para outras mais melódicas, o Malice Garden mantém a maldita Catarina como um dos polos de metal negro.

Amazarak - "Buried With God"

Trabalho que marca o retorno dessa horda que é um dos sinônimos do que é black metal brasileiro. Acrescentando algumas passagens vindas direto do death metal, a guerra  ao falso nazareno está declarada! Confira mais detalhes desse trabalho na nossa resenha AMAZARAK.

Sade - "Cosmos Is a Great Torture Chamber"

Sem rédeas, sem censuras e sem piedade o Sade representa de todas as formas o espírito do black metal e se não for ofensivo e repugnante não existe razão para existir. Graças a Satã que existem bandas como o Sade, ouça se não tiver amarras! 

Héia - "Magnum Opus"

Místico Cultus está à frente da horda Héia há mais de 20 anos e essa caminhada pelas forças escuras vem sempre acompanhada de trabalhos que unem a filosofia hermética com o mais puro metal negro em toda a sua desgraça e soberania.

Profane Souls - "Ritual de Blasfêmia"

Fieis as raízes obscuras do black metal, o Profane Souls consegue em "Ritual de Blasfêmia", criar hinos para a marcha contra toda cristandade. Devastação satânica nos entrega a abertura desse grande opus e ao longo do trabalho o sangue e o ódio fervem contra o messias e todas as suas mentiras. 

Desista - "Frequências sobre o Escapismo"

Única one man a aparecer aqui na lista e não tem como ouvir o Desista e não se impressionar com toda a obra. Sonoridade mórbida e letras que são reflexivas e retratam a profunda angústia que todos temos em nossas almas.